Dirceu:para Caracas, não!.

=============================================


DEU NO IG

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, negou nesta quinta-feira (7) o pedido do ex-ministro José Dirceu, condenado na ação penal do mensalão, para deixar o Brasil e ir ao funeral do presidente da Venezuela, Hugo Chávez , em Caracas, na Venezuela. O pedido de Dirceu ao STF foi antecipado ontem pela coluna Poder Online .

O passaporte de Dirceu, assim como dos outros condenados no processo, está sob poder do STF. A solicitação, feita em caráter de urgência, foi encaminhada à Corte pelos advogados do ex-ministro na quarta-feira.

Mesmo sem a garantia de que conseguiria viajar, Dirceu já havia deixado reservada uma passagem aérea com destino a Caracas , para a tarde desta quinta-feira.

Dirceu alegou que era amigo pessoal do presidente venezuelano, morto aos 58 anos, depois de quase dois anos de luta contra o câncer. No pedido, ele se comprometeu a retornar ao Brasil na sexta-feira.

Hugo Chávez morreu nesta terça-feira às 16h25 locais (17h55 em Brasília) aos 58 anos, vítima de um câncer não especificado na região pélvica. A cerimônia fúnebre ocorre na sexta-feira na Academia Militar de Caracas na presença dos chefes de Estado da região. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajaram juntos nesta quinta-feira para o velório. O local do sepultamento ainda não foi definido.

(Com Reuters)

Be Sociable, Share!

Comentários

Mariana on 7 Março, 2013 at 17:28 #

Na minha opinião, esta decisão macula alguns dos avanços conquistados com o julgamento do mensalão. O assunto é judicial e assim deve ser tratado. Claramente, não há qualquer risco de fuga.
Estou decepcionada!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos