Regina, Claudio e Gabee:encontro em San Francisco

==============================================


Encontro em San Francisco Bay
Regina Soares
O jornalista e amigo Claudio Leal, que se encontra na Califórnia em visita de prazer e trabalho, marcou encontro com esta residente, de longa data, na cidade de San Francisco. O domingo se vestiu de sol pra amenizar a brisa fria que ainda é a norma na simpática e atrativa cidade da costa oeste dos Estados Unidos.

Claudio, Regina e Fernanda Gabriela, nativa de San Francisco e filha da anfitriã, saíram em passeio pela cidade com o visitante encantado e encantador e, como não podia deixar de ser, fizeram uma parada obrigatória para adimirar uma das sete maravilhas do mundo, a Golden Gate Bridge, que nesse dia se vestia de dourado, literalmente!!!

Outra parada obrigatoria para quem acompanha a historia de San Francisco, é o distrito dos “Hippies”, principalmente o encontro das famosas ruas Haight-Ashbury, movimento jovem iniciado nos anos 60’s e que ainda respira nessa parte do mundo, sem faltar o lunch no famoso restaurante CHA CHA onde deleitamos o paladar.

Como diz o velho ditado, “barriga cheia, coração contente”, e nesse dia de visita tão especial eu diria que o coração cantava de felicidade, tal qual os personagens desse encontro cantavam no carro em alta voz, canções das terras que amam!!!!

Claudio segue em visita à Los Angeles, mas retorna à área da baia, mas uma vez, antes de partir para New York, afim de saborear os vinhos e conhecer o vinhedo onde fincou raiz a autora destas linhas e seus filhos. Claudio já está deixando saudades e sua visita parece muito curta…

Regina Soares, advogada, residente há décadas na área da Baia de San Francisco, reporta da belissima cosmopolita cidade da contracultura, um encontro especial para o BP.

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 26 Fevereiro, 2013 at 13:46 #

Beleza de encontro, regado a música, alegria e amizade. Tim! Tim!


Janio on 26 Fevereiro, 2013 at 18:43 #

Regina, querida, cuide bem desse jovem piloto da Gol. Explico: Em recente viagem com mulher e filhos, antes do avião subir, cai em minhas mãos a Revista da Gol com Caetano na capa. Ao abri-la, 4 fotos de “nossos tripulantes”, que é como eles chamam os colaboradores de cada edição. Ao ver Claudinho no meio deles acho que gritei ou exclamei algo, não lembro, e corri pra mostrar pra Valéria e pros meninos. Juca, com fones nos ouvidos e olhar de sono, pergunta? “Ele é piloto, é?”, e vira pro lado antes da resposta.
Nem precisa dizer da qualidade da matéria que ele fez com Caetano que, presumo, deve ter ficado encantado com um “Comandante” tão jovem e tão, sei lá, meio Machado de Assis, meio Leonardo DiCaprio.


Graça Azevedo on 26 Fevereiro, 2013 at 21:07 #

Lindo tudo: o encontro, a amizade e o final do comentário de Janio!


Mariana Soares on 26 Fevereiro, 2013 at 21:09 #

Claudinho é realmente uma preciosidade de pessoa: raro na humanidade que carrega em seu coração e brilhante em tudo que faz! Adoro ele!
Que belo passeio, que belo encontro, que belas pessoa! Tim…Tim…


Gracinha on 27 Fevereiro, 2013 at 14:27 #

Maravilha Regina! E que linda foto! Trio muito querido!!!Imagino a boa energia deste encontro… que o coração de vcs continue cantando de felicidade… Grande abraço.


Claudio on 27 Fevereiro, 2013 at 19:32 #

Regina: seu texto só não me trouxe o vento frio de San Francisco, de tão cálido e carinhoso. Foi muito bom tirarmos uma onda de backing vocals de Gabee, a verdadeira cantora desta caravana, entoando de Adoniran a Caetano, ainda melhor no Trem das Onze. Duas transhippies baiano-californianas. Beijão.

Janinho, dá para conquistar meia Gisele Bündchen com meio DiCaprio?

Olívia, a Gabee ainda ouve o disco de Adoniran presenteado por você. Em breve lhe madarei a foto de “Leite Derramado”, de seu muso Chico, na vitrine da City Lights.

Gal, troque seu apartamento em Armação por um em North Beach, e seja feliz.

Gracinha, cante conosco.

Mari, você iria amar o final de tarde no topo de Telegraph Hill. Distante de qualquer agonia da cidade.

Vitor, “if you’re going to San Francisco/ be sure to wear some flowers in your hair”. Regina espera por você e Margarida.

Beijos a todos.
Claudio.


rosane santana on 28 Fevereiro, 2013 at 10:29 #

Que maravilha, Regina! Pude até vislumbrar o passeio, pode acreditar. Salve Cládio e todos aí! beijos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728