Hospital Regional Norte – Sobral

============================================

DEU NO PORTAL DO ESTADÃO

Uma forte chuva na tarde deste domingo, 17, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, deixou um rastro de destruição. A fachada do recém-inaugurado Hospital Regional Norte desabou, ferindo um engenheiro da obra e um operário que estavam fazendo a manutenção da unidade hospitalar.

Os dois estavam fazendo uma vistoria na fachada, quando o acidente aconteceu, diz nota da Secretaria de Saúde do Estado. Isso porque, no sábado, dia 16, foi constatado que a fachada não estava firme. Ela media dez metros de comprimento por sete metros de largura. Quando eles tentavam fazer o ajuste, houve o desabamento.

Ambos receberam os primeiros socorros do Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu), no local do acidente, e foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde passaram por exames e receberam alta.

O Hospital Regional Norte foi inaugurado há um mês com um show da cantora baiana Ivete Sangalo, que recebeu R$ 650 mil como cachê do governo do Estado.

A Secretaria de Infraestrutura de Sobral vai cobrar do consórcio Marquise-EIT, que construiu o Hospital, a reconstrução da marquise que fica na entrada da emergência obstétrica. As causas do desabamento também serão investigadas. O Corpo de Bombeiros isolou a área.

A chuva, que caiu durante 50 minutos, acompanhada de uma forte ventaria, também derrubou o teto de um posto de combustível. A Defesa Civil de Sobral contabilizou ainda queda de árvores e problemas nos fios de postes da rede elétrica.

Entre sábado e domingo, houve chuva forte em 125 dos 184 municípios cearenses, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão é que esta situação persista até o final do dia.

Em janeiro do ano passado, uma chuva rápida e forte derrubou a estrutura metálica da Vila Olímpica de Sobral.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 17 Fevereiro, 2013 at 19:40 #

Grato VHS

Sempre oportuno

Apenas repito, em terra de cordeiros, Sangalosfazem a festa, faturam espaços públicos, sempre de braços dados com governantes e seus desvios.


Vamir on 18 Fevereiro, 2013 at 17:07 #

Só lamentar o derrespeito com o povo que se ilude com shows mega milionários, para promover políticos oportunistas. Eu pergunto o que é que tem haver inauguração de HOSPITAL COM SHOW DE IVETE?


Vamir on 18 Fevereiro, 2013 at 17:09 #

Permita-me ser mais franco: Bem feito!
Trabalho feito com rebocos para aparecer não se garantem de pé.


Asdrubal caldas on 18 Fevereiro, 2013 at 19:26 #

E agora Sr. Cide Gomes? O povo já pagou o hospital, já pagou R$650.000,00 para a Ivete Semgraça, e o Sr. ainda vai ter coragem de cobrar a reforma da marquise ?


ANTONIO MARROCOS on 18 Fevereiro, 2013 at 19:37 #

Sabemos do êxito do Governo Cid Gomes. Agora basta um incidente para que todos critiquem sua imagem e administração!!! Para mim, isto chama-se hipocrisia. Tiro meu chapéu para esse líder.


Suzana varjão on 18 Fevereiro, 2013 at 22:31 #

Vamso lembrar que Ivete Sangalo é cantora, esse é o seu oficio feito com respeito e dignidade de forma correta e idonea.
O nome dela da midia por isso tanta noticia, deveriam averiguar de fato o problema em si e não da nomes aos falsos bois!
vergonha dessa imprensa mediocre do Brasil!


Maria de Lourdes Gerk on 19 Fevereiro, 2013 at 0:34 #

Puxa vida… Que obra bem feita!!! Construir com o dinheiro público é fácil e mais fácil ainda fazer figuração com o chapéu alheio…. Ivete, devolva esse dinheiro… você não precisa dele e pegou mal.. você vai ficar com fama de azarenta!!!


Moacir on 19 Fevereiro, 2013 at 11:59 #

Pergunta.Se os funcionários que se acidentaram,estavam na porta do referido hospital,porquê tiveram que ser
transferidos para outro hospital para fazerem exames???????


GILVANI FERNANDES on 19 Fevereiro, 2013 at 18:01 #

EU FICO MEIO EMBASBACADA COM A LAVAGEM DE DINHEIRO. EM CADA CANTO DE NOSSAS CIDADES, NESSE BRASIL AÍ AFORA, TEM SEMPRE ALGO ACONTECENDO, PARA ILUSTRAR O FATO. BOM, MAS O QUE PODEMOS FAZER?!


paulo on 19 Fevereiro, 2013 at 22:41 #

Um cidadão ai em cima diz que tira o chapeu pro Cid Gomes. Pois eu tiro umrolo de papel higienico da estante e passo para esse cidadão


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728