DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Nelson Barros Neto

De Salvador

O Ministério Público do Trabalho na Bahia instaurou inquérito civil para investigar dois acidentes com mortes nesta semana no Estado: o da tenda que desabou no complexo Costa do Sauípe, no litoral norte, e o de um trio elétrico em Salvador, durante o Carnaval.

Em Sauípe, um dos maiores complexos hoteleiros do país, um jovem de 19 anos morreu na quarta-feira (13) devido ao desabamento de uma tenda que receberia um encontro regional de gerentes do Bradesco.

Zilmar Nere dos Santos era um dos operários que estava montando a arena, cujo evento aconteceria de sexta (15) a domingo (17).

No dia anterior, um homem de 23 anos que trabalhava na manutenção de um trio morreu após receber uma descarga elétrica na rede de alta tensão. Erisvaldo Max de Carvalho trabalhava na manutenção do trio elétrico do bloco que recebe mais turistas na folia da capital baiana, o Me Abraça.

A Procuradoria diz que as empresas envolvidas nos dois casos serão convocadas a prestar esclarecimentos e que também analisará ambas as perícias.

“Se ficar comprovada a responsabilidade das companhias, elas serão chamadas a indenizar a sociedade pelos danos morais coletivos e para assumir o compromisso de adotar medidas de segurança que previnam novas ocorrências do gênero”, afirmou o procurador-chefe do órgão na Bahia, Pacífico Rocha.

LIBERADOS

Doze pessoas feridas no acidente em Costa do Sauípe receberam alta nesta quinta-feira do Hospital Geral de Camaçari. Outros dois trabalhadores continuam em estado grave.

A Secretaria de Saúde da Bahia diz que houve 30 feridos no acidente –e não 49, como anteriormente divulgado.

A perícia vai durar até a desmontagem total da estrutura metálica, que partiu enquanto era instalada a uma altura de pelo menos 20 metros, numa área de aproximadamente 7.000 m². A tenda teria capacidade para 3.500 pessoas.

O Grupo TV1, responsável pela realização do evento, disse que tem 27 anos de experiência no ramo e que a construção estava sendo realizada “dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei […] e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728