DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

O papa Bento XVI apelou hoje ao fim da «hipocrisia religiosa» e «rivalidades» dentro da Igreja Católica, na última missa que celebrou na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Dois dias depois de quebrar a tradição, Bento XVI cumpriu o ritual da quarta-feira de cinzas, numa cerimónia que transbordou de simbolismo, a começar pelo local que teve de ser alterado.

A missa estava marcada para a pequena igreja de Santo Anselmo, mas acabou por ser celebrada na Basílica de São Pedro, perante uma multidão de fiéis.

Com as tradicionais vestes roxas que marcam o periodo da Quaresma, o papa foi, como habitualmente, transportado numa plataforma móvel da entrada da nave da Basílica até ao altar.

Bento XVI aproveitou para agradecer a todos o apoio, depois do anúncio oficial da renúnica, mas as críticas marcaram também o discurso do chefe da Igreja Católica.

O Papa afirmou que a cara da igreja se apresenta por vezes desfigurada, dizendo que o rosto da Igreja é por vezes marcado pelos pecados contra a unidade da Igreja e por divisões no Clero.

(Isabel Meira, do TSF)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728