Lucia Cerqueira, Oxum: tributo merecido
=================================================

Foi aberta com um coquetel na noite de ontem, 6, a Sala de Imprensa tradicionalmente montada pela Prefeitura de Salvador para dar suporte aos jornalistas baianos, profissionais da mídia nacional e estrangeira que irão trabalhar na cobertura do Carnaval 2013.A entrega aconteceu, no Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA), Corredor da Vitória, área estratégica da folia na capital baiana.

A grande e merecida homenageada postumamente deste ano é a jornalista Maria Lúcia Cerqueira,a sempre querida “Oxum” (como era chamada por seus colega e amigos ), que partiu no dia 30 de outubro de 2012, aos 58 anos. O prefeito ACM Neto participou da solenidade e reforçou o empenho da prefeitura em dar suporte ao trabalho dos profissionais de imprensa.

“Todos os esforços foram feitos para que a cobertura de vocês, jornalistas, seja a mais ampla possível. Queremos aperfeiçoar essa estrutura, dar melhores condições de trabalho. É trabalhando com alegria que a gente consegue chegar na Quarta-feira de Cinzas”, afirmou o prefeito ACM Neto.

O jornalista Roberto Messias assessor geral de Comunicação da prefeitura, também destacou a estrutura montada para a cobertura da festa. “O intuito básico é facilitar o trabalho dos jornalistas de modo que possam mostrar ao Brasil e ao mundo a nossa festa e a nossa alegria. Temos também quase uma centena de profissionais da imprensa internacional aqui. Quero falar ainda da nossa homenageada, a querida amiga e jornalista Lúcia Cerqueira, que se foi muito cedo, mas deixou um legado de carinho e amizade”, disse Roberto Messias.

Lucia – Oxum

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pós-graduada em Comunicação para o Mercado pela Unifacs, Lúcia Cerqueira começou no Jornalismo como repórter do Jornal da Bahia, em 1975. Passou a trabalhar na Assessoria de Comunicação Social da Telebahia em 1983, atendendo a um convite do jornalista Fernando Vita. Em seguida, trabalhou na Telebrasília, no Distrito Federal, onde ficou durante dois anos.

Ao voltar a Salvador, integrou a equipe de Comunicação da Telebahia, onde conquistou prêmios da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje) por tertrabalhado para a empresa considerada “modelo” entre todas do Sistema Telebrás. Atuou também como assessora especial de Comunicação da Prefeitura de Salvador durante a gestão do secretário Diogo Tavares.

Por sua beleza e simpatia pessoal contagiente, Lucia ganhou do cineasta e grande amigo, Tuna Espinheira, o apelido de “Oxum”. Combinação perfeita com o perfil cheio de graça, força e generosidade de uma profissional de jornalismo e figura humana que efetivamente merece a homenagem. Bravo!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728