==================================================
Alves festeja vitória na Câmara com petista Maia

===================================================

DEU NO JORNAL DO BRASIL (ONLINE)

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é o novo presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2013/2014. Ele foi eleito com 271 votos nesta segunda-feira (4). Em seu discurso, Alves prometeu aprovar o Orçamento impositivo, distribuir as relatorias de projetos para os deputados de forma proporcional ao tamanhos das bancada e fazer mudanças nos veículos de comunicação da Câmara.

O peemedebista prometeu ainda limpar a pauta de vetos do Parlamento, apesar de o presidente da Câmara não fazer parte da Mesa do Congresso. Sobre as denúncias contra ele veiculada nas últimas semanas, o potiguar disse que “não há fogo que chamusque o alicerce que construí a vida inteira”.

Há 42 anos na Câmara, Henrique Alves disse ser capaz de promover as mudanças pelas quais a Casa precisa passar por conhecer todas as “entranhas, qualidades, defeitos e imperfeições”. “Essa Casa é a mais injustiçada dos Poderes, a mais injustiçada não pelos seus defeitos, mas por ela se expor, se abrir e ser transparente”, discursou Alves.
Henrique Eduardo Alves é saudado por Marco Maia após ser eleito presidente da CâmaraHenrique Eduardo Alves é saudado por Marco Maia após ser eleito presidente da Câmara

Da tribuna, Henrique Alves prometeu ainda promover modificações na TV Câmara para que a emissora da Casa seja “mais Câmara e menos TV”. “Não quero ver nunca mais uma imagem do plenário vazio”, disse Alves. Segundo ele, isso passa para a sociedade a ideia de que os deputados não trabalham, o que, para ele, não é verdade.

Henrique Alves disputava o posto máximo da Câmara, segundo na linha sucessório do país, com Júlio Delgado (PSB-MG), que obteve 165 votos, Rose de Freitas (PMDB-ES), dona de 45 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), lembrado por 11 colegas.

O parlamentar do Rio Grande do Norte chegou à Câmara aos 22 anos. Foi lançado na política por seu pai, o ex-deputado, ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves, (falecido em 2006). Ele é o parlamentar com o maior número de mandatos consecutivos na Casa — 11 — e está a um mandato de atingir o recorde do ex-deputado Manoel Novaes (BA), que participou de 12 legislaturas não consecutivas entre 1933 e 1982

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728