fev
04
Postado em 04-02-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 04-02-2013 13:08


Preta: solta no Rio, como antes em Salvador
===============================================
CRÔNICA/ RIO-BAHIA

Preta no pré-carnvaval carioca

Maria Aparecida Torneros


As notícias são muitas a respeito do bloco da Preta. Meu filho , que dá aulas de raciocínio lógico para concurseiros, postou assim: “apesar do bloco da Preta atrapalhar, tivemos aula hoje, em pleno domingo, para os candidatos à prova do BNDES”.
A amiga jornalista me liga na segunda cedo e me conta como gostou da alegria e da postura da comandante Preta que ia dando toques na multidão, enquanto seguia com suas acompanhantes famosas no alto do trio elétrico, num frenesi pré-carnavalesco carioca com axé baiano.

Numa informação assinada por Léo Martinez, leio assim :

‘Preta Gil comandou uma multidão de foliões com seu bloco no Centro do Rio, neste domingo, 12. “Estou muito emocionada e está difícil até pra cantar.”, disse ela. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 mil pessoas curtiram o Bloco da Preta. A cantora falou sobre o figurino, que tinha uma segunda pele cheia de cristais e um esplendor de penas.

“Hoje estou de diva. Uma coisa meio Beyoncé, toda trabalhada no poder”, brincou Preta, que vai comandar dois blocos este ano. Carolina Dieckmann, madrinha do bloco, foi ovacionada pelo povão como “Teodora gostosa”, em referência à personagem da atriz em “Fina Estampa”. Fernanda Paes Leme foi a musa do bloco, e David Brazil, o muso. A ex-BBB Lia Khey ganhou a faixa de rainha.

Sheron Menezzes, a Miss Simpatia do bloco, chegou acompanhada do namorado, Saulo Bernard, e foi logo se jogando para o povo.”

Maria Aparecida Torneros, escritora e jornalista, mora no Rio de Janeiro e colabora com o BP.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728