DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

Cerca de 20 bandas de sopro e percussão vão invadir a Barra nesta sexta-feira

O desfile – organizado pela Associação Carnavalesca das Entidades de Sopro e Percussão (Acesp) – sairá à meia-noite do Farol da Barra, percorrendo a orla (sentido Cristo) até a Rua Airosa Galvão, e abrirá as comemorações à Rainha do Mar, Iemanjá. São esperadas cerca de 30 mil pessoas.

De acordo com Sérgio Bezerra, membro da Acesp e fundador da banda Habeas Copos (que este ano completa 35 anos), a concentração dos blocos iniciará a partir das 19 horas, na Rua Marquês de Leão, em frente ao bar da banda.

As camisas para a festa podem ser adquiridas no site oficial (www.bandahabeascopos.com.br) ou no Farol Praia Center (loja 16, ao lado do edifício Oceania). O valor é de R$ 180.

Desfile tradicional

O folião que comprar a camisa para essa sexta-feira (1º) ainda terá o direito de participar do tradicional desfile do Habeas, na quarta-feira (6/2), no recém aprovado circuito Sérgio Bezerra, na Barra.

“Este ano teremos dupla comemoração. Faremos uma homenagem ao centenário do Jornal A Tarde e ainda celebraremos o reconhecimento do Conselho Municipal do Carnaval pelos blocos acústicos, que levam praticamente 25 a 30 mil pessoas na Barra na quarta-feira anterior ao Carnaval. A criação deste novo circuito reforça o resgate aos antigos carnavais com instrumentos de sopro e percussão, com marchinhas e sambas, e ainda oficializa a festa como o grande abre-alas da maior festa do mundo, que é o Carnaval de Salvador”, ressalta Bezerra.

O desfile também sairá do Farol da Barra, com concentração no bar Habeas Copos, às 19 horas. O percurso será mais longo. Os blocos sairão às 22 horas e percorrerão a orla (sentido Cristo), além das ruas Airosa Galvão, Miguel Burnier e Marquês de Leão.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2013
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728