Sharon em Israel. Foto Arquivo/ Reuters

======================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE PORTUGAL

O ex-primeiro-ministro israelita, em coma desde 2006, tem apresentado “sinais de atividade cerebral”, garantem os médicos.

Uma equipa de cientistas israelitas e americanos, citada pela BBC, garante que Ariel Sharon tem reagido a estímulos externos.

A atividade cerebral aumentou quando lhe mostraram fotografias de membros da sua família e o fizeram ouvir uma gravação da voz do filho.

Sharon, de 84 anos, está em coma há sete, quando sofreu um grave AVC. Desde então, o ex-primeiro-ministro encontra-se em estado vegetativo e ligado a um ventilador.

Os médicos do hospital Soroka em Beercheba garantiram que durante os testes Sharon revelou “atividade cerebral significativa”. E se tal não significa necessariamente que o ex-governante saia do coma, os médicos dizem ser um sinal encorajador.

Militar de carreira, Sharon combateu em três guerras antes de se dedicar à política. Admirado pelos israelitas pelos seus feitos militares, era odiado pelos palestinianos. Eleito primeiro-ministro em 2001, quatro anos depois decretou o fim dos colonatos na Faixa de Gaza e a retirada das tropas israelitas daquele território paslestiniano. No ano seguinte, um AVC deixou-o em coma.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos