===================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS (PORTUGAL)

‘O Fantasma da Ópera’ atinge este sábado, 26, uma marca histórica: é o primeiro espetáculo a celebrar os 25 anos em cena na Broadway.

O musical baseia-se no romance de Gaston Leroux e conta a história de uma figura mascarada, o Fantasma, que habita as catacumbas do Teatro de Ópera de Paris, assustando todos os que lá trabalham. No entanto, o Fantasma apaixona-se por uma jovem soprano, Christine, e usa todos os seus poderes para a transformar numa estrela.

Com música de Andrew Lloyd Webber, letras de Charles Hart e Richard Stiloge e encenação de Harold Prince, o espetáculo estreou em Nova Iorque a 26 de janeiro de 1988, dois anos depois da estreia londrina no West End, e desde então que se encontra no Majestic Theatre.

É o espetáculo com a carreira mais longa da Broadway e também com mais sessões, 10 400, batendo ‘Cats’ que terminou a carreira em 2000 após 18 anos em cena. Na Broadway, ‘O Fantasma da Ópera’ já foi visto por 15 milhões de espetadores – nas suas várias produções, em todo o mundo, cerca de 130 milhões de pessoas a sentaram-se num teatro para se comoverem com esta improvável história de amor e com as belas canções de Lloyd Webber.

===================================================

Veja a atuação Michael Crawford e Sarah Brightman na cerimónia de entrega dos prémios Tony, em 1988, interpretando duas das canções mais conhecidas do musical:

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos