jan
25


Daniela: rainha da festa na terra de Ivete

========================================================

já é Carnaval na Bahia. Pelo menos para os moradores e turistas de Juazeiro, a 500 quilômetros de Salvador, que participapam da folia antecipada, iniciada ontem com a participação de milhares foliões no espaço Orla2 pulando e cantando sob o comando de Daniela Mercury, Harmonia do Samba e muitas atrações locais.A festa vai até o próximo domingo (27).

O carnaval juazeirense, que já foi considerado o segundo melhor da Bahia, foi aberto no final da tarde de ontem , quando o Rei Momo Flávio Henrique Fonseca, que ostenta a coroa pela terceira vez e vai concorrer ao título também em Salvador, recebeu a chave da cidade.

Serão quatro dias de desfiles de blocos, trios elétricos e shows.

As principais atrações da primeira noite de folia foram a cantora Daniela Mercury e o grupo Harmonia do Samba.

De cima do trio, além dos clássicos do repertório, como Maimbé, Oyá Por Nós, Quero a Felicidade, Por amor ao ilê, Daniela também vai apresentou para o público de Juazeiro (cidade onde nasceu Ivete Sangalo) a música do verão 2013, Couchê.

Nos dias seguintes estão confirmadas as presenças de Luiz Caldas, as bandas Armandinho, Dodô & Osmar, Voa Voa e Cheiro de Amor, Gerônimo, Adão Negro, Filhos de Jorge e Alexandre Peixe, dentre outros.

A cantora Margareth Menezes será uma das atrações do último dia, na Feijoada do Dadau, no Country Club.

Como em Salvador, o Carnaval de Juazeiro é realizado na rua.

O circuito oficial estende-se por aproximadamente 1,5 quilômetro na Orla 1, entre a concentração, na Avenida Adolfo Viana, e a travessa Edson Ribeiro.

O circuito fica às margens do Rio São Francisco. Além disso, são montados dois palcos, na Orla 2, para estrelas nacionais, atrações culturais e artistas locais.

A cidade faz parte da região turística dos Lagos e Cânions do São Francisco.

Um dos seus principais atrativos é o enoturismo.

A pedida é visitar os vinhedos, aprender a colher uvas e conhecer de perto o preparo de vinhos de boa qualidade, com direito à degustação, nas principais vinícolas da região.

O circuito turístico do Vapor do Vinho, que navega pelas águas do Velho Chico, é a sugestão ideal de passeio durante uma visita a Juazeiro.

(Com ingfomações da Tribuna da Bahia e Douglas Dourado, colaborador do Bahia em Paura em Juazeiro, no Vale do São Francisco)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos