Wagner e Gabrielli:contatos do outro ladfo do planeta

=============================================

Esta terça-feira, 23, no programa rediofônico Conversa com o Governador desta semana, gravado no aeroporto de Pequim, na China, o governador Jaques Wagner anunciou a vinda de empresários chineses à Bahia, no início de março, para consolidar os investimentos no Estado, negociados durante a viagem. ?

Disse Wagner: “Eu percebi que há um grande interesse dos chineses de investir no Brasil. Sobre as duas missões centrais, a PetroChina e a Foton, eu digo que saímos daqui com elas consolidadas, além de todos os outros contatos que fizemos”.

Segundo o governador da Bahia, a própria embaixada do Brasil do outro lado do planeta disse que poucas vezes viu uma missão brasileira com tanta intensidade de encontros e contatos de trabalho?. O interesse e as constantes negociações colocam a Bahia numa posição de destaque perante o mundo empresarial chinês, avalia Wagner.

” ?A China é a segunda maior economia do mundo e entendeu que não pode só exportar. É preciso levar empresas para fora da China e eu creio que a gente só tem a ganhar com essa relação que estamos desenvolvendo desde o começo do governo”, disse o governador em seu programa de rádio semanal.

Para Wagner, a implantação da JAC Motors é um exemplo deste esforço baiano, assim como o investimento chinês no segmento da soja, no oeste do estado. ?A Foton e a Bonco Bras são mais dois investimentos consolidados?, ressalta. A Bonco é uma subsidiária da PetroChina, uma das duas maiores petroleiras chinesas, e produz ferramentas para exploração de petróleo em terra e em mar. ?Eles estão decididos a se instalar na Bahia. Já separamos um terreno. Precisam acabar de desenvolver o projeto e depois começar a construção da unidade fabril na região de Camaçari/Dias D?Ávila.

“Então, essa foi uma conquista importante”, avalia o governador da Bahia.

Para acessar a íntegra do progama Conversa com o Governador: http://www.comunicacao.ba.gov.br/radio

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos