Juazeiro:na Orla 2 o novo espaço da folia juazeirense

====================================================

Martelo batido: Após uma reunião no Paço Municipal, o prefeito Isaac Carvalho (PC do B) junto a sua equipe de assessores e secretários transferiram da BR-407 para Orla Nova, conhecida Orla 2, o carnaval antecipado da cidade de Juazeiro, que já foi considerado uma prévia do carnaval da capital. Este ano a festa popular está dando o que falar. A decisão tomada no sábado veio de uma determinação judicial que proibiu a realização do evento na BR.

Desde que tomou conhecimento da decisão, a organização já mudou por duas vezes o percurso da folia.Inicialmente deveria sair da Avenida Raul Alves em direção a Nova Orla, hoje, 21, o percurso anunciado é outro. Pega parte do circuito tradicional saindo do fundo da Catedral, na Adolfo Viana, passando pela orla antiga até o início da Orla 2, onde será instalada uma arena em que o público e os membros dos blocos de trio e corda terão a opção de curtir as atrações contratada pela prefeitura.

A Comissão do Carnaval informa que vem atendendo as recomendações dos órgãos oficiais de trânsito e vem atendendo também ao que foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual.

De acordo com o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Fernando Veloso, o novo percurso será um misto da Adolfo Vianna, Orla e Orla 2. “Os trios, tanto de blocos quanto da prefeitura sairão de trás da Igreja Catedral, seguindo em direção a orla e finalizando a apresentação por trás do Banco do Brasil. Na Orla 2 ficarão os palcos montados para receber atrações como Gerônimo, Armandinho, Filhos de Jorge, entre outros e bandas locais”.

Questionado sobre o motivo da segunda mudança do percurso, o assessor justificou que a administração estaria atendendo um pedido dos membros da Associação dos Blocos de Trio e Corda de Juazeiro – ABTJ.

Grazzi Brito é jornalista, mora em Juazeiro, na margem baiana do Rio São Francisco

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos