jan
12
Postado em 12-01-2013
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 12-01-2013 10:02

DEU NO “PÚBLICO”, DE PORTUGAL

Um deslizamento de terras ocorrido na região sudoeste da China na noite de sexta-feira fez 46 mortos, incluindo 19 crianças, segundo o balanço definitivo do idesastre adiantado este sábado, 12. pelas autoridades da província de Yunnan.

O deslizamento ocorreu na noite passada, tendo os corpos das últimas vítimas sido encontrados esta manhã após uma operação de socorro que contou com o apoio de perto de mil soldados, bombeiros, polícia e mineiros, disse a agência oficial de notícias Xinhua.

Uma torrente de lama e pedras caiu sobre a aldeia de Zhenxiong, formando um monte de terra com cerca de 30 metros de espessura, adianta a Xinhua. Pelo menos habitações ficaram destruídas e duas outras danificadas. Além das 46 pessoas que morreram, mais de 60 animais ficaram soterrados.

O deslizamento ocorreu após dez dias de chuvas fortes e queda de neve na região e no período em que a província de Yunnan está sofrendo temperaturas negativas consideradas anormais para a época pelos serviços de meteorologia chineses.

A província de Yunnan tinha já sido atingida por um sismo de magnitude 5,6, em Setembro do ano passado, no qual morreram 81 pessoas, e ainda por um outro deslizamento de terras, um mês mais tarde, que soterrou 18 crianças numa escola.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos