jan
09
Postado em 09-01-2013
Arquivado em (Artigos) por vitor em 09-01-2013 16:37


Luisa Morales:posse pode ficar para depois

================================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS (PORTUGAL)

Por Graciosa Silva, com agências

O Presidente venezuelano Hugo Chavez poderá vir a fazer o juramento após 10 de janeiro e o seu Governo continuará em funções até que o governante possa ser investido, anunciou a Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Luisa Estrella Morales.

A sala constitucional do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a posse do presidente, reeleito em outubro “pode acontecer numa data posterior a 10 de janeiro”, afirmou Morales em conferência de imprensa, onde acrescentou que o seu Governo e o vice-presidente permanecerão no cargo para além dessa data, de acordo com o “princípio da continuidade administrativa”.

O Tribunal decidiu também não ceder ao pedido da oposição para que fosse enviada a Cuba uma comissão médica para avaliar o estado de saúde do presidente, hospitalizado há um mês em Havana. “O STJ não considerou em momento nenhum a possibilidade da situação merecer o envio de uma comissão médica”, disse a presidente.

Operado a 11 de dezembro, em Cuba, os detalhes do estado de saúde de Chávez não são muitos. Sabe-se apenas que o presidente teria passado por um procedimento cirúrgico complexo, tendo enfrentado complicações respiratórias no pós-operatório. Para amanhã, dia previsto da tomada de posse de Chávez, reeleito em outubro, o Governo convocou “grandes manifestações” de apoio ao líder. São esperados no evento os presidentes do Uruguai e da Bolívia e o presidente deposto do Paraguai.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos