==================================================

Aos anjos da América

Gilson Nogueira

Sobre a cabeça contei seis possantes aviões cruzando, ao mesmo tempo, o céu azul da cidade de Charlotte, na Carolina do Norte. Os passaros de aço deixavam para tras rastros alvos de vapor, como se fossem estes riscos de giz no quadro de uma sala de aula.

De pescoço para o alto feito galo cantador lembrei, no ato, da última tragédia americana, mais uma, na qual foram assassinadas, a tiros, duas dezenas de criancas e também mortos alguns adultos por um monstro de cabeca, corpo e membros que inventaram chamar de humano.

Ao chegar aos Estados Unidos, no dia posterior ao inimaginavel episódio que fez o mundo inteiro chorar, mais uma vez, lágrimas de dor, a ponto de haver sido instalado, pela repulsa a ação hedionda e pelo sofrimento, uma especie de luto oficial sem precisar de decreto, senti, na grandeza dessa nação que assusta pelo gigantismo de sua economia e do seu poderio bélico, paralelo ao espetacular exemplo de seu povo de amor a sua bandeira, o silêncio liquido gigantesco no olhar de cada americano e americana, apesar de Dean Martin, Tony Bennett, Frank Sinatra, Nat King Cole, e outros astros da musica, na tv, na internet, nas radios, lembrarem o Natal.

Pois é, o pranto tem cor, pensei, e é azul, vermelho e branco. Assim, uni minhas indisfarçadas lágrimas em verde e amarelo ao adeus e flores endereçados aos anjos da América que nos deixaram sem um pedaço do nosso coração.

Foi duro DEMAIS!

Hoje, no céu da cidade de Charlotte, de novo, da janela de uma camionete dirigida por uma de minhas filhas, avistei uma cruz sobre o fundo azul do infinito. Eram, novamente, rastros de boeings que cruzavam o espaço da terra que também gosta de Bossa Nova e que escreviam mais perto de Deus o simbolo cristão na sepultura do Infinito, onde os anjinhos americanos terao para sempre A Companhia de Deus.

Gilson Nogueira, jornalista baiano e cidadão do mundo, é amigo e colaborado da primeira hora do BP.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2012
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31