DEU NO PORTAL METRO 1
Erik Issa
A sessão que começou às 15h da quarta-feira (12) já entra nos primeiros minutos da madrugada da quinta-feira (13) com a aprovação de mais um projeto de interesse do prefeito João Henrique (PP). Após aprovação da Reforma Administrativa de ACM Neto e do PDDU misterioso, com emendas não divulgadas, os vereadores do prefeito aprovaram a nova Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (Louos).
Assim como aconteceu com o PDDU, os vereadores aprovaram a Louos às escuras, não sabendo ao certo o conteúdo do respectivo projeto. Questionados pela reportagem sobre o conteúdo do projeto, os vereadores negavam a informação, ou por não conhecer ou por não ter interesse na divulgação do mesmo.
Vale ressaltar que a Louos, ao menos a aprovada no final do ano passado, está sub-júdice, portanto, esta nova Louos é uma manobra do prefeito João Henrique para burlar a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.
Os mesmos vereadores que votaram contra o PDDU, fizeram contra a Louos. Aladilce Souza e OlÃvia Santana, ambas do PCdoB, Marta Rodrigues, Vânia Galvão e Gilmar Santiago, todos do PT, Andrea Mendonça (PV) e Heber Santana (PSC) foram contrários à matéria.
Após a meia-noite, a sessão foi transformada em extraordinária.
=================================================
BAHIA EM PAUTA COMENTA: Na redes sociais a melhor definição para os vergonhosos acontecimentos praticados nas últimas horas na Câmara da primeira capital do Brasil, foi cunhada pela ex-secretária Katia Carmelo: “a noite e madrugada dos estupros contra Salvador”, postou ela no Twitter.
Na mosca!!!
(Vitor Hugo Soares)