dez
12


Shankar e Norah:relação difícil

===============================================
DEU NA FOLHA

DE SÃO PAULO

Em razão da morte de seu pai, o músico indiano Ravi Shankar, a cantora Norah Jones cancelou o show marcado para a noite desta quarta-feira (12), em Porto Alegre.

“Tomei a difícil decisão de cancelar o resto de minha turnê no Brasil, para que assim possa estar com a minha família neste momento tão difícil”, escreveu a cantora através de seu perfil no Facebook. “Todos sentiremos a falta de meu pai. Espero que meus fãs brasileiros entendam e aceitem minhas sinceras desculpas por esses cancelamentos. Espero que eu possa voltar ao Brasil em breve.”

Jones se apresentaria também em São Paulo no sábado (15) e encerraria sua turnê no Brasil com um show no Rio no domingo (16).

Os fãs que adquiriram ingressos para o evento terão os valores reembolsados, mediante apresentação dos originais no mesmo ponto de venda em que foram adquiridos. O reembolso para o show de Porto Alegre será realizado somente a partir de sexta-feira (14).

O relacionamento entre Norah Jones e seu pai sempre foi conturbado. Conforme publicado no site do jornal britânico “Daily Telegraph”, em abril deste ano, a cantora somente soube que Shankar ele era seu pai em 1996 e não fez questão de se aproximar dele.

De acordo com o jornal, ele teria deixado sua mãe criá-la sozinha quando a cantora tinha apenas quatro anos. Os pais de Norah se conheceram na década de 1970, quando sua mãe trabalhava na divulgação dos shows de Shankar em Nova York.

Na biografia que o músico indiano publicou em 1999, ele menciona Norah somente uma vez e a chama de “minha outra filha do Ocidente”.

Ravi Shankar, mestre indiano da cítara que exerceu grande influência sobre músicos ocidentais, dos Beatles aos Rolling Stones, morreu na última terça-feira (11) aos 92 anos. Ele estava internado no hospital de San Diego, na Califórnia, onde passou por uma cirurgia.

“Com grande tristeza escrevemos para informar que Pandit Ravi Shankar, marido, pai e alma musical, faleceu hoje”, afirma o comunicado assinado por Sukanya e Anoushka Shankar, mulher e filha do músico. “Como todos sabem, a saúde dele era frágil nos últimos anos e na quinta-feira passou por uma cirurgia que, potencialmente, poderia ter dado uma nova vida”.

“Infelizmente, apesar dos melhores esforços dos cirurgiões e médicos, seu corpo não foi capaz de suportar a pressão da cirurgia. Estávamos a seu lado quando morreu”, completa a nota. “Seu espírito e legado viverão em nossos corações e em sua música.”

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2012
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31