DEU NO PORTAL GLOBO.COM/ECONOMIA
Ramona Ordoñez
RIO – Menos de uma semana depois de ter anunciado uma descoberta de óleo leve de boa qualidade em águas ultraprofundas na camada do pós-sal no litoral de Sergipe, a Petrobras anunciou na noite desta segunda-feira ter feito mais uma descoberta na mesma região. A nova descoberta ocorreu com a perfuração do poço 1-SES-166, informalmente conhecido como Cumbe, na bacia Sergipe-Alagoas, no bloco SEAL-M-349.
O poço está localizado a 105 km do municÃpio de Aracaju, na costa do Estado de Sergipe, a uma distância de 2.328 metros do nÃvel do mar ao solo. Segundo a Petrobras, o poço está ainda em perfuração a uma profundidade de 5.768 metros.
Essa é a quinta descoberta de petróleo feita pela Petrobras, neste ano em águas ultraprofundas na mesma bacia. As descobertas anteriores foram com as perfurações dos poços 1-SES-168 (Moita Bonita), 3-SES-165 (Plano de Avaliação de Descoberta – Barra), 1-SES-167 (Farfan) e 1S-ES-172 (Muriú), este último na semana passada.
Petrobras é operadora da concessão SEAL-M-349, com 60% de participação, em parceria com a IBV do Brasil (40%). Após a conclusão da perfuração do poço a companhia vai enviar o Plano de Avaliação de Descoberta para a Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e BiocombustÃveis (ANP).
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/petrobras-faz-mais-uma-descoberta-no-pos-sal-em-sergipe-7004166#ixzz2EhcEBclX
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuÃdo sem autorização.