Aecio:”o rosto da oposição no Brasil”, diz
jornal de Lisboa

=============================================

DEU NO JORNAL “PÚBLICO” (PORTUGAL)

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) aposta no ex-governador do estado de Minas Gerais e atual senador, Aécio Neves, para líder do partido e candidato presidencial contra Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

O nome de Aécio Neves foi lançado num encontro da cúpula dos tucanos em Brasília, que foi convocado para fazer um balanço das eleições municipais do Brasil e que contou com a presença de 700 prefeitos eleitos pelo partido.

A reunião acabou por se tornar num fórum informal para a discussão da candidatura presidencial de 2014, após a publicação de uma entrevista de Fernando Henrique Cardoso no jornal Folha de S. Paulo defendendo a escolha de Aécio Neves como líder do partido e principal rosto da oposição a Dilma.

“Acho que ele deve assumir”, respondeu o antigo Presidente do Brasil, quando questionado se Aécio seria um bom candidato ao Palácio do Planalto.

“Aécio é seguramente o candidato da grande maioria do PSDB. Na minha opinião pessoal, e de 99% do partido, Aécio é o verdadeiro candidato do partido”, concordou o presidente do PSDB, Sérgio Guerra.

Mas o mineiro – neto do antigo Presidente Tancredo Neves – disse que ainda é cedo para falar nas eleições presidenciais e defendeu que o partido esperasse por 2014 para apontar o seu candidato. “Antes temos que apresentar ao Brasil a nova agenda dos próximos anos, que fale da gestão, da refundação da federação. Acredito que o momento do lançamento tem que ser de forma natural. Não é esse o momento ainda”, observou Aécio, citado pelo Folha.

A indicação oficial do candidato presidencial do PSDB será feita na convenção do partido marcada para Maio do próximo ano. Para Fernando Henrique Cardoso, que governou o país entre 1995 e 2003, Aécio “não precisa de convenção nenhuma. Ele será ungido como o candidato”, antecipou.

“Não conheço na história de nenhum país civilizado uma pessoa que se autoproclama líder”, replicou o cauteloso Aécio Neves, em reação às movimentações da liderança tucana.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2012
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31