Queda do rei Juan Carlos em caçada
na África deixou sequelas
=============================================
DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA
O Rei Juan Carlos, de Espanha, recebeu hoje alta hospitalar depois da operação no quadril a que foi submetido há dez dias, uma vez que completou de forma “muito satisfatória” a primeira fase de reabilitação, segundo oa médicos.
O médico Ángel Villamor, responsável pela intervenção cirúrgica, leu para os jornalistas a alta à porta do Hospital Quirón San José, Madrid, na qual se especifica que Juan Carlos “conseguiu praticamente a plena autonomia para os movimentos quotidianos”, depois da implantação de uma prótese .
Nas próximas semanas, o chefe de Estado deve continuar com as revisões pós-operatórias e o “protocolo habitual de recuperação intensiva”.
O rei de Espanha poderia ter tido alta na quarta-feira, uma vez que a sua evolução foi muito positiva desde o primeiro momento, mas o médico convenceu-o a ficar mais uns dias no hospital para continuar o programa de reabilitação, com sessões de manhã e de tarde.
Foi esta fisioterapia intensiva que lhe permitiu conseguir a “plena autonomia para os movimentos quotidianos”, explicou o médico.