DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

Uma investigação feita por dois cientistas espanhóis concluiu que o nariz pode não crescer quando mentimos mas muda de temperatura, ficando mais quente, quando não dizemos a verdade.

O estudo, que não teve a participação de políticos, contou com a participação de cem pessoas e envolveu o uso de aparelhos termografia e ressonância magnética para registrar as temperaturas do nariz e as reações do cérebro.

Em declarações à TSF, uma das investigadoras que lideraram este estudo, que durou quatro anos, confirmou que a «temperatura do nariz varia e se a pessoa gosta de verdade em princípio a temperatura desce».

«Há uma zona do cérebro chamada ínsula e que se ativa quando uma pessoa religiosa está nesse momento a sentir a sua religião, por exemplo, quando se pede que reze uma oração, peça algo a Deus ou fale com Deus. Isso relaciona-se com uma descida da temperatura na ponta do nariz», adiantou Elvira Salazar Lopez.

Ouvida pela TSF, esta investigadora explicou que esta «descida de temperatura diz-nos que a pessoas está a sentir realmente o que nos está a ser comunicado, mas se for mentira não registramos a descida da temperatura».

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930