=========================================
Postado na área de comentários do Bahia em Pauta pelo advogado Inácio Gomes, referência da Bahia na polÃtica, dignidade pessoal e profissional, e da luta competente e sem temor nos tribunais e na vida diária em defesa das liberdades democráticas e dos direitos humanos.
(Vitor Hugo Soares)
=============================================
O Juiz Contemporâneo
” A magistratura está passando por um processo de revolução interna, que se reflete nas caracterÃsticas pessoais de seus integrantes. Os juÃzes, antes advindos da classe dominante, hoje são coletados em sua absoluta maioria, com poucas exceções, da classe média. Em geral, o juiz é aquele que teve que trabalhar para arcar com os seus estudos, ralando o umbigo no balcão ou mesas de escritórios, fábricas ou repartições, buscando e construindo o seu próprio futuro profissional.
O juiz contemporâneo navega pela internet, lê jornais, assiste televisão, vai à s baladas, torce por seu time de futebol, tem a sua preferência polÃtica e ideológica, se diverte, passeia com seus filhos, vai à academia, discute religião, estuda, paga plano de saúde, é vaidoso, faz supermercado. (Por Morgana de Almeida Richa ( então Vice Presidente da Associação dos Magistados do Brasl)
E, digo eu, tem coragem para julgar o mensalão.
(Inácio Gomes)