nov
25

=========================================

Postado na área de comentários do Bahia em Pauta pelo advogado Inácio Gomes, referência da Bahia na política, dignidade pessoal e profissional, e da luta competente e sem temor nos tribunais e na vida diária em defesa das liberdades democráticas e dos direitos humanos.

(Vitor Hugo Soares)
=============================================
O Juiz Contemporâneo

” A magistratura está passando por um processo de revolução interna, que se reflete nas características pessoais de seus integrantes. Os juízes, antes advindos da classe dominante, hoje são coletados em sua absoluta maioria, com poucas exceções, da classe média. Em geral, o juiz é aquele que teve que trabalhar para arcar com os seus estudos, ralando o umbigo no balcão ou mesas de escritórios, fábricas ou repartições, buscando e construindo o seu próprio futuro profissional.

O juiz contemporâneo navega pela internet, lê jornais, assiste televisão, vai às baladas, torce por seu time de futebol, tem a sua preferência política e ideológica, se diverte, passeia com seus filhos, vai à academia, discute religião, estuda, paga plano de saúde, é vaidoso, faz supermercado. (Por Morgana de Almeida Richa ( então Vice Presidente da Associação dos Magistados do Brasl)

E, digo eu, tem coragem para julgar o mensalão.

(Inácio Gomes)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930