Ivete comanda a festa do Vitória no Barradão

===========================================

Ivete Sangalo foi ao Barradão neste sábado para reforçar a torcida do Vitória na busca pelo acesso à série A do Campeonato Brasileiro. Torcedora fanática, a cantora foi ao vestiário conversar com a equipe rubro-negra e incentivar os jogadores, que, durante a semana, apelaram para a religiosidade e visitaram a Igreja do Senhor do Bonfim para buscar ajuda para dar a volta por cima na série B. Os reforços funcionaram e o Vitória conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro após empatar com o Ceará por 1 a 1.

Mas não foi só a religiosidade e a ilustre presença na torcida que ajudaram o Vitória a se recuperar na competição – de candidato ao título o time baiano passou para o quarto lugar no campeonato e trocou de técnico duas vezes nos últimos dois meses – mas também o empenho da equipe em campo.

Logo no início do jogo, a equipe baiana partiu para o ataque, pressionando o Ceará. E, com apenas 15 segundos de jogo, Willie saiu na cara de Diónantan, driblou o goleiro, mas foi derrubado. Os jogadores do Vitória pediram pênalti, mas o árbitro Sandro Meira Ricci disse que não houve nada.

Tanta vontade robronegre transformou-se em ansiedade e os jogadores construíram três jogadas de impedimento em menos de 10 minutos e erraram outros tantos chutes a gol.

Aos 13 minutos Dinei perdeu uma grande chance de abrir o placar no Barradão. O camisa 11 do Vitória recebeu bola sozinho pela esquerda e ficou frente á frente com o goleiro Diónatan. Na hora de finalizar, porém, Dinei chutou para fora.

Três minutos depois, foi a vez de William errar o chute. Após grande jogada de Mansur pela esquerda, William recebeu a bola na área sem marcação mas errou o alvo, chutando á esquerda do gol do Ceará.

A pressão baiana continuou durante todo o primeiro tempo, mas o Ceará não deixou barato, fechou a defesa, deixou o jogo truncado na segunda metade da etapa inicial e quase marcou em cobrança de falta do meia Leandro Chaves e com Mota, de cabeça, aos 36 minutos de jogo.

Mas a festa da torcida do Vitória, que lotou o Barradão, embalou a equipe rubro-negra e levou ao primeiro gol do jogo. No contra-ataque, William saiu sozinho de frente ao gol do Ceará e, com tranquilidade, abriu o placar, levando a torcida à loucura e dando moral ao Vitória para o segundo tempo.

Depois de dois anos na série B, o Vitória está de volta a elite do futebol nacional. Sob o olhar de mais de 37.500 expectadores, recorde de público no Barradão no ano, o Leão apenas empatou com o time do Ceará por 1 a 1, na tarde deste sábado, 24, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), mas o resultado garantiu o retorno do time rubro-negro à série A do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Leão, que somou 21 vitórias, oito empates e nove derrotas em 38 jogos, fecha o campeonato com 71 pontos ganhos, mesma pontuação do São Caetano que, por ter uma vitória a menos que o time baiano, ficou em quinto lugar e não se classificou.

(informações do Uol/Folha)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930