nov
08
Postado em 08-11-2012
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 08-11-2012 18:50

DEU NO PORTAL DA REVISTA IMPRENSA E UOL

A crise gerada pelas demissões e reestruturações na imprensa brasileira chegou ao Portal Terra. IMPRENSA apurou que, em uma “conference call” realizada há alguns dias, via vídeo, o presidente da empresa anunciou “duras” medidas de contenção de gastos.

Na mesma reunião, não foi confirmado se haveria ou não cortes de profissionais. Fontes internas dão conta de que 200 funcionários podem ser demitidos. No Brasil, o Terra mantém, aproximadamente, 700. Os cortes abrangeriam não só a redação, mas também outras áreas da empresa.
IMPRENSA também apurou que, enquanto as demissões não acontecem, a empresa já tomou medidas com relação aos cortes de gastos, que incluem o congelamento, até o final do ano, de alguns benefícios concedidos aos funcionários, além de novas regras para o uso de celulares funcionais.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Terra e aguarda posicionamento da empresa.
====================================

Andrea Beron:desligada da Record
—————————————————————
NA RECORD

Com reformulação na grade, Record News demite 70% da redação

Vanessa Gonçalves

Nesta segunda-feira (5/11), a assessoria de imprensa da Record anunciou que, após 5 anos, a Record News passará por uma reformulação em sua grade de programação, tornando o canal “estritamente jornalístico”. Sendo assim, a programação priorizará as principais informações do dia.

De acordo com a emissora, a mudança visa adequar o primeiro canal de notícias em TV aberta ao “novo momento de comunicação no País”.

IMPRENSA apurou que 70% da redação do canal, ou seja, cerca de 30 jornalistas, foram demitidos em razão da reformulação da grade da emissora. Entre os destituídos estão estagiários e apresentadora Andrea Beron, que dividia a bancada do “Jornal da Record News” com Heródoto Barbeiro. Há informação de que novos cortes acontecerão em breve entre os funcionários da área técnica.

De acordo com a Record – que não confirma as demissões – a reformulação busca atender aos telespectadores que buscam informação 24 horas por dia em televisão aberta e gratuita no Brasil. A emissora manterá o “Jornal da Record News” sob o comando de Heródoto Barbeiro, que contará com a participação de comentaristas como os jornalistas Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930