Obama comemora vitória com Michele

=================================


Comemorações da vitória em Chicago
=================================

Com menos sonhos e mais modéstia, Barack Obama foi reeleito esta terça-feira presidente dos Estados Unidos. Sua vitória não foi tão impactante quanto há quatro anos, mas o candidato democrata se impôs com nitidez a Mitt Romney inclusive em Estados onde os republicanos esperavam ganhar.

Depois de mais de um ano de campanha multimilionária em um país polarizado, o presidente seguirá na Casa Branca. Pouco convencidos pela alternativa e admirados pela atuação de Obama durante o furacão ‘Sandy’, os estadounidenses acorreram em massa às urnas e deram uma segunda oportunidade ao candidato democrata. Os tempos determinam mais modéstia. Em 2008, Obama celebrou sua vitória diante de 240.000 pessoas no Grant Park, bello e histórico parque no centro de Chicago. Esta terça-feira, Obama fez seu discurso em um escuro local, mais afastado do centro,  diante de uns 10.000 fieis escolhidos. A maioria era formada de voluntários mais abenegados, entre eles os do escritório do bairro de Obama, premiados por seu entusiasmo e suas viagens a Wisconsin, Iowa ou Indiana para registrar eleitores.

A disputa parecia mais apertada que em 2008, mas Obama ganhou com clareza em Ohio, Wisconsin e Iowa e também em alguns onde Romney tinha esperanças como New Hampshire, Pensilvania ou Michigan. O Meio Oeste assegurou a vitória do presidente, que se beneficiou do apoio atual ao resgate da indústria de automóveis de Detroit. Obama perdeu por uns 17 pontos entre os membros da classe operária branca em todo o país, mas só por dois no Estado industrial de Ohio, segundo as pesquisas de boca de urna.

(Texto do jornal El Mundo, da Espanha, traduzido por Vitor Hugo Soares, postado às 03:11, horário de verão em Brasília)

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 7 novembro, 2012 at 8:11 #

Caro VHS

Ufa!!!

Depois de tantos artigos prenhes de bobagens escritos que povoaram a tal imprensa e os blogs, especialemnte os que se julgam experts, enfim acabou.

Quanto a mim comemoro:

“MICHELE OBAMA por mais 4 anos!”

É o que realmente importa.

Viva!!!!!


danilo on 7 novembro, 2012 at 9:46 #

Viva Obama! Go Obama!

agora algo que nunca consegui entender: quando da eleição dos EUA, em 2008, o quadrilheiro Zé Mensalão Dirceu afirmou que a vitória dos republicanos seria melhor para o Brasil.

humpf…

realmente o Zé é um cara republicano, no sentido bem yankee da coisa…


vitor on 7 novembro, 2012 at 11:34 #

OK, Fontana. O que rolou esta madrugada de malandro metido a jornalista na internet e na televisão na cobertura das eleições americana foi uma fábula.Informação rala e muito comentário pouco sério, beirando a irresponsabilidade. Felizmente acabou. Viva Michele!!!


vitor on 7 novembro, 2012 at 11:36 #

OK, Fontana. O que rolou esta madrugada de malandro metido a jornalista na internet e na televisão na cobertura das eleições americana foi uma fábula.Informação rala e muito comentário pouco sério, beirando a irresponsabilidade. Felizmente acabou. Viva Michele!!!
TIM TIM


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930