nov
06
Postado em 06-11-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 06-11-2012 20:54


Ricardo Mendes: fora de A Tarde

=======================================

DEU NO BLOG GENTE & MERCADO, DA JORNALISTA DE ECONOMIA SARA BARNUEVO

Funcionários do Grupo A Tarde estão comemorando. O então editor-chefe Ricardo Mendes foi desligado hoje da empresa. Mendes, que atuou inicialmente como consultor do grupo, passando depois a assumir o cargo de editor-chefe, foi o homem forte de A Tarde nos últimos anos e quem se atribui também parte das responsabilidade pela crise no grupo, por conta de erros estratégicos na gestão. “Apenas uma dúzia de pessoas foram falar com ele quando souberam da notícia. Ele saiu pela porta lateral, um cara que, além de não entender de jornalismo, tratava mal muitos colegas”, frisa um funcionários do jornal, que, por motivos óbvios, não quer se identificar.

Com a entrada dos novos diretores estatutários (André Blumberg, Alcoba Júnior e Vaguinaldo Marinheiro), contratos com a difícil missão de reerguer o mais importante jornal da Bahia, Ricardo Mendes estava com os dias contados. Nos últimos meses, o homem forte do grupo perdeu poderes e ficou isolado. Nesta terça-feira, 6, finalmente assinou sua saída. Mas, se depender do seu currículo, como ele fez questão de criar e registrar no Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Fontes_Mendes), espera-se que em breve Mendes volte ao mercado.

===================================
BAHIA EM PAUTA COMENTA: Apadrinhado pelo diretor Silvio Simões, que o levou para comandar a redação do jornal ( “por seus conhecimentos como homem de televisão”) , Ricardo Mendes esteve no “comando” da redação de A Tarde não só em um dos períodos mais negativos da história econômica e financeira do centenário diário baiano, mas principamente em um dos períodos jornalisticamente mais decadentes, destrutivos e insignificantes de um dos mais importantes e tradicionais jornais do Norteste. No rastro da sua passagem, só deixa devastação e tristeza. Felizmente, na sua saída, A Tarde ainda parece respirar.

Sem aparelhos.

(Vitor Hugo Soares, editor do BP)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930