nov
01


Denize:crime na Bahia, castigo na França
===========================

Pais da vítima no julgamento
===================================


DEU NO CORREIO

Da Redação

O Tribunal Criminal de Isère, na França, condenou nesta quarta-feira (31) a brasileira Denize Soares a 17 anos de prisão. Ela foi considerada culpada por assassinar de maneira premeditada o marido francês Sébastien Brun. A decisão foi superior à pena requerida pelo Ministério Público, que era de 15 anos de prisão, segundo publicou a BBC Brasil.

O advogado de defesa, Claude Coutaz, considerou que “a justiça acrescentou dois anos à pena requerida em razão da atitude de Soares, que mentiu até o fim do julgamento afirmando ser inocente e misturou gritos de raiva e lágrimas”. Como a brasileira já está em detenção preventiva havia cinco anos e quatro meses, esse período será reduzido de sua pena.

Evenenado na Bahia
Em 2008 uma denúncia anônima levou a polícia a encontrar o corpo do francês Sébastien Brun, 31, enterrado em uma pedreira em Cabuçu, na Bahia. As investigações revelaram que ele havia sido morto por envenenamento em 2004, quando o casal passava férias na Bahia junto com o filho, que tinha 8 meses na época.

Ainda segundo a BBC Brasil, Denize teria retornado à França e dito à família do marido que ele havia “se encantado pela Bahia e ficado”. Ela chegou a mandar falsos cartões postais supostamente escritos pelo marido para a sua família, mas como não conseguiram contato direto com Brun, em 2005 seus país vieram ao Brasil para procurá-lo.

Bernarde e Marie-Therese Brun, pais de Sebastien Brun, encontrado morto em 2008, vão ao tribunal nesta segunda-feira (15) (Foto: AFP)
Pais de Sebastien durante julgamento da brasileira acusada de matar francês (AFP)

A brasileira também foi condenada por fraude e falsificação de documentos. Segundo a justiça, ela esvaziou as contas bancárias de Brun, imitando sua assinatura, e liquidou dois seguros de vida em seu nome no valor de 30 mil euros, além de vender o carro do marido.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO cORREIO

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2012
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930