Valério numa das audiências no STF
Foto:Reuters/DN

==================================

DEU NO JORNAL PORTUGUÊS DIÁRIO DE NOTÍCIAS

O empresário considerado o mentor do ‘Mensalão’, Marcos Valério, ofereceu-se para colaborar com a Justiça a troco de benefícios, como segurança ou uma pena menor, confirmou o Supremo Tribunal Federal do Brasil, citado hoje pela imprensa deste país.

Marcos Valério estaria disponível para colaborar com a Justiça brasileira, desde que visse atenuada a sua sentença pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil ou recebesse garantias de segurança não especificadas, escreve o Folha de São Paulo.

O fax com o pedido de Valério foi recebido em setembro pelo tribunal, após o início do julgamento do “mensalão”, o esquema de compra de votos de parlamentares da coligação do Governo durante a Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário foi condenado a 40 anos de prisão pelo STF.

O presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, confirmou à imprensa brasileira que o fax foi recebido, mas não comentou sobre o conteúdo porque está em segredo de justiça. Britto disse que o documento foi enviado ao relator do processo, o magistrado Joaquim Barbosa.

Segundo o Folha de São Paulo, Valério relatou no fax correr risco de vida e pediu para ser ouvido. A defesa do empresário não comentou.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos