Assange na CNN: aparente boa forma
============================================

DEU NO JORNAL PORTUGUÊS DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Refugiado na embaixada do Equador em Londres há quatro meses, o fundador da Wikileaks, Julian Assange, surge em boa forma física numa entrevista à CNN. Isto na semana em que as autoridades equatorianas alertaram para a degradação da sua saúde.

É de voz firme e sem aparente perda de peso que Julian Assange, o australiano de 41 anos, surgiu numa entrevista exibida pela CNN na sexta-feira à noite. Gravada na quarta-feira, a entrevista parece vir desmentir as preocupações expressas nesse mesmo dia pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Equadork, Marco Albuja, segundo o qual Assange “emagreceu muito. E estamos muito preocupados com a sua saúde”.

O fundador da Wikileaks voltou a explicar que viver numa embaixada é como “viver numa estação espacial”. “Não há luz natural. Mas já estive preso em isolamento e sei o que é a vida dos prisioneiros. Aqui é muito melhor”, garantiu o australiano.

Em meados de junho, Assange refugiou-se na embaixada do Equador em Londres para tentar evitar a sua extradição para a Suécia, onde é suspeito de violação e agressão sexual.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos