================================================

O jornalista e blogueiro Ricardo Noblat ( do jornal O Globo) acaba de informar em seu endereço no Twitter:

“Pesquisa Ibope para prefeito de Salvador fechada há pouco: votos válidos, ACM Neto 55%; Pelegrino (PT), 45%. Nos votos totais, 48% a 40%”.

O resultado do Ibope é totalmente diferente do apontado por uma pesquisa do instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp), mais conhecido por Data Nilo ( em referência ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, dono do instituto) , também divulgado hoje e que apontou vitória apertada de Nelson Pelegrino (PT). o candidato do PR, Nelson Pelegrino venceria o pleito com 43% dos votos válidos. O candidato do DEM, ACM Neto, ficaria com uma margem próxima a do petista, com 41,6% das intenções de voto, empate técnico, portanto.

Pela pesquisa Ibope/TV Bahia, o candidato ACM Neto chega à véspera da votação no segundo turno com vantagem confortável sobre seu adversário, o petista Nelson Pelegrino.De acordo com o levantamento, o candidato democrata tem oito pontos de vantagem sobre o petista e venceria o pleito com 48% contra 40% . Levados em conta apenas os votos válidos, a vantagem de Neto seriA ainda maior: ACM Neto nesse caso teria 55% contra 45% de Pelegrino. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A amostragem ouviu mil e uma pessoas entre os dias 25 e 27 deste mês e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00547/2012.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos