Ivete, Frank, Jackson e Harildo:destaques em Gabriela

===========================================

DEU NO PORTAL IBAHIA

O remake da novela ‘Gabriela’ (TV Bahia/Globo), que marcou as comemorações do centenário do escritor baiano Jorge Amado (1912-2001), chega ao fim nesta sexta-feira (26) e vai deixar saudades. Para reforçar a cultura local da trama, os diretores da produção selecionaram um elenco formado por vários baianos.

O time conta com profissionais consagrados (como Harildo Déda, Frank Menezes e Jackson Costa) e novatos (Jhe Oliveira, Clara Paixão e Widoto Áquila), além de personalidades célebres em outras áreas do entretenimento (Ivete Sangalo e Emanuelle Araújo). São 15 atores baianos ao todo, envolvidos nas gravações desde março, no Projac (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção).

Baseada no romance ‘Gabriela, Cravo e Canela’ (1958), de Jorge Amado – que também originou a telenovela de 1975 protagonizada por Sônia Braga -, a adaptação foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Daniel Berlinsky e André Ryoki, com direção-geral de Mauro Mendonça Filho, direção de Frederico Mayrinc e Noa Bressane e direção de núcleo de Roberto Talma.

Be Sociable, Share!

Comentários

[…] Filho, direção de Frederico Mayrinc e Noa Bressane e direção de núcleo de Roberto Talma. Fonte:bahiaempauta Autor Ivete Sangalo NewsPublicado em 25 de outubro de 2012Categorias Sem categoriaTags Gabriela, […]


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos