DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO

NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR

O penúltimo debate do segundo turno da disputa pela Prefeitura de Salvador registrou mais uma troca de acusações entre ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT). A novidade no encontro da noite desta quarta-feira (24), na afiliada do SBT na Bahia, foi que ambos chegaram a cantar no estúdio para atacar o rival.

O democrata, que apareceu oito pontos à frente em pesquisa Ibope divulgada na última sexta (19), disse que a música “Vou Festejar”, da sambista carioca Beth Carvalho, foi usada pelos professores que fizeram uma greve de 115 dias na rede estadual, em 2012, para criticar o governador Jaques Wagner (PT).

“Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, reproduziu o verso um ACM Neto meio sem jeito diante das câmeras.

Para contra-golpear, Pelegrino cantou dois gritos de guerra que, segundo ele, marcaram os mandatos do avô do adversário, o senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007: “Um, dois, três, ACM no xadrez” e “polícia é para ladrão, não é para estudante, não”.

Foi a deixa para o momento mais tenso do debate, quando o líder do Democratas na Câmara dos Deputados afirmou: “O senhor insiste em falar do senador Antonio Carlos. Eu queria fazer um pedido, como neto, porque isso dói meu coração, já que o senador ACM não está mais aqui para se defender. Eu respeito seus parentes e familiares. Queria que você respeitasse os meus”.

Enquanto Pelegrino tentava colar o atual prefeito João Henrique (PP) –dono de 75% de rejeição– no oponente, ACM Neto buscava nos desgastes do governo Wagner oportunidades para criticar o PT.

A frase mais ouvida, porém, foi “o senhor está faltando com a verdade”. Em quase todas as respostas, a quatro dias da eleição, os candidatos disseram que o rival estava mentindo, e vice-versa.

Be Sociable, Share!

Comentários

Paulo on 25 outubro, 2012 at 4:41 #

O prefeito de Salvador fracassou. Se ACM Neto se eleger o caos será total.


Paulo on 25 outubro, 2012 at 4:45 #

A mobilidade urbana ainda não estrangulou em Salvador graças as ações do Governo do Estado com construções de viadutos. A prefeitura de Salvador é um imenso fracasso.


danilo on 25 outubro, 2012 at 9:11 #

esconde o crachá, Paulo…


PAULA VILARES on 25 outubro, 2012 at 13:59 #

Que passado é esse tão escuro que o PT partido das trairas não cansam de abordar.É claro PT a dez anos passados era o partido que trazia esperança para o povo com um representante nordestino que iria fazer jus a garra, a simplicidade e a coragem de um povo que é a cara do brasileiro, entretanto o que podemos perceber com o passar dos anos foi a organização de uma quadrilia de seres pensantes e muito preparado para manipular, emburrecer, e manter uma nação de miséraveis faltando-lhes educação que é a base para que seu povo possa desenvolver, o que fizeram?? deem a eles um pouco de pão e garantiremos o NOSSO…. KKKKK, MAIS dEUS É JUSTO É ROBERTO JERFERSON jamais pagaria sozinho é ai?? Vamos todos na alegria e na riqueza para a P.que pariuuuuuuuuu.Agora não venha falar de passado de Salvador, com certeza vcs do Pt foi um mal necessario sim, caso contrario seriamos vitimas até hj assim tal qual os maranhenses com SARNEI E SUA PUPILA ROSEANE…., Mas assim mesmo com todo autoritarismo de ACM Salvador era Salvador, desejada, festejada e amada não essa Desgraça em que se encontra um LIXO…FORA PT….FORA CAMBADA SÓ SERVEM COMO OPOSIÇÃO QUEREMOS PROPOSTAS QUEREMOS SALVADOR DE VOLTA.


CL on 27 outubro, 2012 at 23:11 #

E eu que não gostava de ACM, O cabeça Branca, quanta Saudade. Quem do Interior da Bahia não queria morar em Salvador. Agora é: Fujam, Salvador e a Bahia acabou…!!! Fora PT, nunca mais.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos