=======================================
Paulinho da Viola & Convidados

Hotel Nacional – Rio de Janeiro

Abril/1994

==========================================

DO YAHOO/NOTÍCIAS
AFP

Gilberto Gil, Paulinho da Viola e Arnaldo Antunes são algumas das estrelas de “Vozes da América Latina”, festival de um mês de duração organizado em novembro no famoso Carnegie Hall de Nova York com o objetivo de promover a rica cultura da região.

Além dos brasileiros, o maestro venezuelano Gustavo Dudamel e a lenda do jazz cubano Chucho Valdés estão entre as atrações deste evento que combina música, dança, cinema, fotografia, literatura e artes visuais.

“Dos irresistíveis ritmos do jazz afrocubano até a sofisticação do samba brasileiro, da intensa paixão das rancheras mexicanas à alegria contagiante do movimento de ação social venezuelano El Sistema, a cultura latino-americana capturou a atenção do mundo”, afirmam os organizadores.

“Vozes da América Latina” terá início no dia 8 de novembro com um show de Gilberto Gil, centrado no forró, que também será representado pelo grupo “Cordestinos”.

O sambista Paulinho da Viola e o compositor e cantor Arnaldo Antunes são outros nomes brasileiros que se apresentarão no Carnegie Hall, inaugurado em 1891 pelo russo Pyotr Tchaikovsky e que é, junto com o Metropolitan Opera, uma das salas de concertos de maior prestígio de Nova York.

No programa de mais de 70 atividades, que também acontecerão em diferentes locais de Nova York, figura também o escritor peruano e Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa, que falará de seu romance “O sonho do celta” (2010), junto com a tradutora Edith Grossman.

O festival vai ser concluído com três concertos da Orquesta Sinfônica Simón Bolívar dirigida por Gustavo Dudamel, com um programa que anuncia obras como “Choros No. 10” de Heitor Villa-Lobos e “Cantata criolla” do venezuelano Antonio Estévez.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos