Pedro Ken, no Rei Pelé, arranca
com o Vitória para a primeirona
=================================================

DEU NO CORREIO

Eudes Benício
esportes@portalibahia.com.br

Quase dois meses depois, o Leão volta a sentir o gosto de uma vitória como visitante. Mesmo sem grande apresentação, os comandados de Ricardo Silva arrancaram o bom resultado diante do CRB na noite desta terça-feira (23). A vitória por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, foi garantida no gol de Elton, aos 40 do segundo tempo, marcado o décimo dele na Série B. O resultado ainda valeu uma posição na tabela, além da proximidade ainda maior da confirmação do acesso.

Além de vencer, o Rubro-negro contou com outros resultados favoráveis na rodada. Entre eles, a derrota do líder Criciúma, que desceu duas posições e permitiu ao Leão voltar à vice-liderança da Serie B, com 66 pontos. A liderança não veio pois o Goiás também venceu e foi a 67, assumindo a ponta. Com 30 pontos, o CRB continua muito perto da ameaça do rebaixamento, em 16º. A 33ª rodada reserva para o Vitória o duelo com o São Caetano, que está na briga pelo G-4. A partida acontece no Barradão, na sexta-feira (26), a partir das 18h30, no horário de Salvador. O CRB joga no sábado (27), diante do Ipatinga, em Minas Gerais.

Bola rolando
Com dois times precisando do resultado positivo, o jogo começou aberto no estádio Rei Pelé. O Vitória iniciou o duelo mais avançando, tentanto colocar a pressão no ataque e na saída de bola do CRB, mas os donos da casa deram a resposta e também conseguiram sair para o ataque. No final das contas, faltou objetividade e velocidade dos dois lados e a etapa inicial do jogo foi de poucas finalizações.

A primeira e uma das melhores chances de gol do Leão saiu aos 13′, quando Pedro Ken recebeu na área e recuou para Elton, que chegou chutando forte, mas mandou a bola acima do gol de Anderson. Depois da metade do primeiro tempo o Rubro-negro mostrou mais posse de bola e mais iniciativas de ataque, mas continuou faltando o capricho nas finalizações. O CRB ainda exigiu boas defesas de Deola, como aos 29′. Geovani cobrou a falta de longe, chutou direto para o gol, a bola pegou efeito e o goleiro rubro-negro espalmou. Em novo susto, aos 38′, Deola desviou com uma das mãos na tentativa do ataque de encobrir e Michel não deixou o jogador do CRB aproveitar a sobra, salvando no corte. O intervalo chegou sem gols.

No segundo tempo, o jogo recomeçou aberto, com CRB dando espaço para o contra-ataque, mas o Leão continuou com as mesmas dificuldades do primeiro tempo, abusando dos passes errados e ineficiente na finalização. Quem chegou com perigo no ataque foi o Criciúma, que ensaiou a pressão e pregou os sustos no Rubro-negro, mas Deola foi salvador no gol. Primeiro aos 21′, o goleiro fez grande defesa e impediu com os pés que Ronaldo marcasse no chute de cara com o gol. Depois, aos 23′, Deola salvou mais uma vez e espalmou depois que Ricardinho desviou de cabeça a cobrança de falta.

Os erros e dificuldades, principalmente do meio para frente, prosseguiram no lado do Vitória, o time não coseguia aproveitar bem os espaços deixados pelo rival, mas a investida certeira chegou nos minutos finais. Aos 40′, Elton sobiu sozinho e cabeceia para o gol no bom cruzamento de Eduardo Ramos, marcando o gol da importante vitória.

(Materia original do iBahia)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos