==============================================

DEU NO SITE DE CHICO BRUNO

Está causando grande repercussão na internet a polêmica gerada pela cassação do direito de resposta do prefeito João Henrique a Nelson Pelegrino, decisão tomada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Postado ontem no youtube, (http://www.youtube.com/watch?v=mviheRdz7Mg&feature=youtu.be) o direito de resposta do prefeito já alcançou, em cerca de 12 horas, 5.571 acessos. O assunto também pautou a imprensa local e, inclusive, teve repercussão na mídia nacional. Uma das matérias veiculadas na imprensa nacional, da Agência Estado, classificou a decisão do TRE de “pouco comum” e informa que a decisão “causou revolta na administração municipal de Salvador”.

Segundo João Henrique,“fui atacado injustamente e minha palavra foi censurada, apesar das diversas inverdades ditas contra minha pessoa. Mas a verdade está triunfando e, por isso, o meu relato sobre a verdade do metrô está tendo uma grande repercussão na internet e na imprensa. O primeiro trecho do metrô ia até Pirajá e o governo do PT encurtou para somente 6 km, acabando no Acesso Norte”.

Na sua mensagem, o chefe do Executivo municipal esclareceu que as obras do metrô estavam paralisadas em 2005 e ele conseguiu junto ao presidente Lula o reinício das obras. Segundo o prefeito, “a obra está 100 % concluída, mas não deixam inaugurar, prejudicando a população de Salvador”.

O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra acatou uma medida cautelar do PT cujo propósito é vetar o direito de resposta concedido ao prefeito João Henrique pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral, João Batista Alcântara Filho, que entendeu que as colocações de Nélson Pelegrino sobre a questão do metrô eram inverdades.

João Henrique está entrando na Justiça com um mandado de segurança contra a cassação do seu direito de resposta que teve duas inserções nos canais de TV aberta. Outras duas foram proibidas de ir ao ar.

Ainda durante a mensagem do direito de resposta, o prefeito lembrou que o PT fez parte da sua gestão durante três anos e seis meses.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos