out
22
Postado em 22-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 22-10-2012 11:57


Fidel:«alvoroço do galinheiro da propaganda
imperialista»
=================================================

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

O ex-Presidente cubano Fidel Castro afirmou que nem sequer se lembra do que é ter uma dor de cabeça num artigo publicado hoje nos meios oficiais cubanos, criticando aqueles que espalharam rumores de que estaria morto ou morrendo.

O artigo é acompanhado por fotografias tiradas pelo filho fotógrafo Alex Castro que mostram o ícone revolucionário, de 86 anos, ao ar livre e de pé com uma bengala, incluindo uma em que o ex-Presidente lê a edição de sexta-feira do jornal Granma do Partido Comunista cubano.

«Eu nem sequer me lembro o que é sentir uma dor de cabeça», refere Fidel Castro, afastado do poder desde 2006, adiantando que publica as fotografias para mostrar «o quanto desonestos» foram aqueles que espalharam os rumores.

No artigo com o título «Fidel Castro está agonizando», o ex-Presidente cubano critica o «alvoroço» do «galinheiro da propaganda imperialista» e as «mentiras», “«insólitas estupidezes» que se disseram sobre ele.

Em relação às “Reflexões”, os artigos que começou a escrever depois de ficar doente há seis anos, Fidel Castro explica que deixou de os publicar porque não quer «ocupar as páginas» da imprensa cubana «consagrada a outras tarefas que o país requer».

Castro aproveita para recordar a Crise dos Mísseis, da qual foi um dos protagonistas juntamente com o presidente norte-americano John F. Kennedy e o líder soviético Nikita Khrushchov, quando se cumpre em outubro meio século do incidente que pôs o mundo à beira de uma guerra nuclear.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos