out
17
Postado em 17-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 17-10-2012 11:53

======================================

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

POR MARINA DIAS

A campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo articula pelo menos uma agenda de José Serra ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso neste segundo turno das eleições na capital paulista. Além disso, dirigentes tucanos estudam colocar o depoimento de FHC nos programas de Serra no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

A principal dificuldade é aliar a agenda do ex-presidente com a do candidato. O coordenador-geral da campanha de Serra, Edson Aparecido, já se encontrou no início desta semana com emissários de FHC para fechar a data e o horário do evento. Mas nada foi definido.

Sobre o programa do tucano no rádio e na TV, a intenção é a de que o discurso do ex-presidente “fidelize” o voto do eleitor do PSDB e que FHC fale sobre ética na política, em referência ao julgamento do chamado Mensalão, iniciado em 2 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e que condenou por corrupção ativa petistas como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino.

Aparecido explica que é preciso encontrar o “melhor momento” para a exposição do ex-presidente. “Deixaremos o presidente à vontade”, afirmou o dirigente a Terra Magazine. “Mas queremos que ele grave, como no primeiro turno, porque foi muito importante”, completou.

A estratégia da campanha do PSDB em São Paulo é apresentar Serra como o melhor administrador, o candidato com mais experiência para estar à frente da Prefeitura e, em contrapartida, criticar o que tucanos chamam de “modo PT de governar”. A ideia é levar a discussão sobre o Mensalão até o último dia de campanha. “Serra vai discutir valores”, declarou Aparecido.

Essa será a segunda vez que FHC participa ativamente da campanha de Serra. No primeiro turno, além de seu depoimento na TV, o ex-presidente organizou um encontro com artistas e intelectuais em apoio ao tucano, como antecipou Terra Magazine. Na ocasião, foi divulgado um manifesto de apoio a Serra, assinado pelas personalidades. Para os próximos dias, a campanha do PSDB espera um evento na mesma linha com a presença do ex-presidente.

Nacionalização

A campanha pela Prefeitura de São Paulo tem, cada vez mais, ganhado projeção nacional. A disputa de forças entre PT e PSDB na maior cidade do país trará, além de FHC no reforço de Serra, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula para o lado do petista Fernando Haddad.

No próximo sábado (20), ambos participam de um comício na zona norte da cidade com a presença de ministros e parlamentares do PT e de partidos aliados. No primeiro turno, Dilma foi a um único comício de Haddad, o que se repetirá neste segundo turno.

Be Sociable, Share!

Comentários

Paulo on 17 outubro, 2012 at 12:56 #

Desapareceu 1 bilhão de reais do metrô de Salvador quando os tucanos mandavam na Presidência. Comos os responsáveis não são p., p., p. ou petista, a Justiça faz que não enxerga.


jader on 17 outubro, 2012 at 13:21 #

Vamos ver o que a ética relativa do Danilo tem a dizer.


danilo on 17 outubro, 2012 at 13:37 #

colé, Jader. pode ficar tranquilo, meu camarada de Stalingrado.

o Brasil inteiro já sabe que o monopólio da etica na política é de propriedade ÚNICA e EXCLUSIVA do PT, de Lulla, de Zé Dirceu e de Delúbio.

o resto é trololó para enganar a torcida organizada…


jader on 17 outubro, 2012 at 14:38 #

o Brasil inteiro já sabe que o monopólio da etica na política é de propriedade ÚNICA e EXCLUSIVA do PT, de Lulla, de Zé Dirceu e de Delúbio e da privataria tucana.Vide:

http://www.youtube.com/watch?v=-9mflDtyue0&feature=player_embedded


danilo on 17 outubro, 2012 at 14:48 #

humpf… e porque não desprivatizou?

para refrescar a memória de Jader, vamos relembrar aquele comício em Brasília, logo após a privatização das telecomunicações.

e ora vejam, lá estavam no pallanque os próceres da cúpulla do PT.

Lulla e sua contumaz hidrofobia verborrágica, ao lado de Zé Mensalão Dirceu, Berzoini, Zé Cueca de Dólares Genoinom entre outros.

e o mais engraçado de toda aquela pantomina: todos eles vociferando contra a privatização das teles enquanto ostentavam na cintura telefones celulares.

isto é que é um exemplo de retidão moral…


danilo on 17 outubro, 2012 at 16:55 #

a imagem de Lulla e dos lullo-petistas com celulares na cintura, em comício contra a privatizalção das teles está neste link:

http://veja.abril.com.br/010999/p_036.html

a fonte do site (revista Veja), pode gerar ódios nos cumpanhêros, mas a foto é verídica. afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras…


jader on 17 outubro, 2012 at 17:11 #

Você já foi melhor Danilo!?A galera toda está te achando muito pobre .


danilo on 17 outubro, 2012 at 18:47 #

não adianta você falar lerda, Jader. seus argumentos são fulêros e você sempre vai tomar um a zero.

Lullismo é fascismo. pesquise a história e descubra as semelhanças.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos