out
17
Postado em 17-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 17-10-2012 13:01

DEU NO GLOBO.COM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca em Fortaleza no próximo dia 23 para fazer campanha em favor do petista Elmano de Freitas, que disputa o segundo turno contra Roberto Cláudio (PSB). Na mesma terça-feira, depois de Fortaleza, o ex-presidente irá a João Pessoa, onde Luciano Cartaxo (PT) concorre contra Cícero Lucena (PSDB). E, na quarta-feira, dia 24, completa o tour pelo nordeste, fazendo campanha para Nelson Pelegrino (PT), que disputa contra Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM).

Será a primeira vez que o ex-presidente participará efetivamente da campanha de um candidato do PT na capital cearense. Nas últimas duas eleições, ele não pisou na cidade para apoiar Luizianne Lins (PT), que acabou eleita em 2004 contra a cúpula do partido, e reeleita, no primeiro turno, em 2008.

Lula não queria desagradar aos irmãos Gomes em Fortaleza – o governador Cid Gomes e o irmão dele, o ex-deputado Ciro. Mas o crescimento do PSB nas urnas, especialmente com a projeção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que trocou elogios com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), fez Lula mudar de ideia. Além disso, em conversa recente com a prefeita Luizianne Lins, Lula reconheceu que tinha uma dívida com ela. No primeiro turno, ele gravou participação no programa eleitoral do petista.

A presidente Dilma Rousseff, porém, não irá a Fortaleza nem gravará depoimento favorável a Elmano de Freitas. Cid tem defendido que, em 2014, o PSB continue unido ao PT no apoio à reeleição da presidente.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos