out
14
Postado em 14-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-10-2012 10:29

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF (LISBOA)

Mais de mil efetivos da polícia brasileira, apoiados por 6 helicópteros e 11 blindados da Marinha, percorrem Manguinhos e Jacarezinho em busca de armas, drogas e narcotraficantes.

A busca ocorre após a completa ocupação das duas zonas, iniciada às 05:00 (09:00 em Lisboa), no âmbito da Operação de Pacificação de Manguinhos, que levará à implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no terreno.

A polícia entrou nas duas favelas sem que nenhum incidente grave fosse registado. Logo à chegada dos agentes, houve uma pequena troca de tiros, mas não há registo de feridos, de acordo com as primeiras informações oficiais.

Equipas especializadas utilizam retroescavadoras para retirar barreiras colocadas para tentar impedir a chegada dos agentes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a operação conta com 900 efetivos da Polícia Militar, além do apoio da Polícia Civil, Polícia Federal e de mais de 200 fuzileiros navais.

Outros 400 polícias militares operam nas proximidades do local – Baixada Fluminense e regiões norte e oeste da cidade – para evitar a fuga de traficantes, enquanto assistentes sociais atuam nas cercanias para apoiar consumidores de “crack”, que se tornaram comuns na região.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos