out
10
Postado em 10-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-10-2012 19:07


Neto com Geddel e Lucio:reforço forte do PMDB

============================================

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

O PMDB baiano vai apoiar o candidato ACM Neto (DEM) na disputa pela prefeitura de Salvador no segundo turno. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (10) em uma coletiva de imprensa do partido, que faz parte da base aliada do governo Dilma Rousseff.

O candidato do PMDB Mário Kertész, derrotado no primeiro turno das eleições, não participou do evento. O radialista convocou a imprensa para uma coletiva às 9h da manhã desta quinta-feira (11), quando vai anunciar a sua posição para o segundo turno.

Em seu Twitter, ACM Neto afirmou que o apoio do PMDB será importante para reforçar a interlocução com o governo federal. Participaram da coletiva Geddel Vieira Lima, o deputado Lúcio Vieira Lima (presidente da legenda na Bahia), Nestor Neto (ex-vice de Mário Kertész) e integrantes dos partidos PSDB, DEM, PMDB e PR, além de ACM Neto.

Apenas o PMDB baiano e Hamilton Assis anunciaram o seu posicionamento. Márcio Marinho e Da Luz não anunciaram qual candidato vai apoiar neste segundo turno.

Repercussão

O apoio do PMDB baiano à candidatura de ACM Neto pode custar a saída de Geddel Vieira Lima do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Geddel que assumiu ano passado, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT) após a saída de Carlos Brito. A possibilidade do político deixar a função foi mencionada pelo presidente interino nacional do PMDB, o senador Valdi Raupp.

Segundo informações do blog Josias de Souza, do site Uol, a ordem vem da presidente Dilma Rousseff, que em reunião com o vice Michel Temer (presidente licenciado do PMDB), pediu a adesão do partido ao PT nas disputas finais em Salvador e São Paulo.

Geddel, que tem pretensões de se candidatar ao governo do Estado nas eleições de 2014, repercutiu a afirmação de Raupp em seu Twitter: “O Presid Raupp talvez não conheça um ditado baiano : vou ensinar a ele ” passarinho que muito canta C… No ninho”Não falei com ele s SSA” (sic).

Tanto Neto quanto Nelson Pelegrino demonstraram disposição e interesse em conversar com o PMDB sobre o apoio para o segundo turno – a disputa entre os dois foi acirrada no primeiro turno, com diferença de menos de 6 mil votos entre os dois candidatos.

(Publica originalmente no iBahia)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos