out
10
Postado em 10-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-10-2012 13:05


Nilo:preparativos para o lugar de Wagner

===========================================

Grazzielli Brito

De Juazeiro para o Bahia em Pauta

O Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), esteve em Sobradinho, região do Vale do São Francisco, em dupla missão política: confirmar apoio à candidatura de Luiz Vicente (PDT) a prefeito do município, que acabou sendo eleito com 8.271 votos, e reafirmar suas pretensões para 2014.

Em relação a sua pretensão de concorrer ao cargo de governador na próxima eleição Marcelo Nilo foi incisivo. “Estou no segundo cargo político mais importante da Bahia por três vezes consecutivas. Fato inédito nesse Estado. E eu quero mais, quero o governo do estado. Quero ser candidato a governador. Para isso sei que precisa vontade e tenho, e preciso de apoio do povo, espero tê-lo e apoio de Wagner”, disse o deputado que ainda garantiu que vem se preparando pra ser o chefe de estado.

“Viajo de três a quatro vezes por semana com o governador porque vou aprendendo os problemas da Bahia, estudando soluções, é isso que venho fazendo. Estou preparado quero ser governador, mas sei que tem muita água ainda pra passar e tenho meus pés no chão”.

Quanto ao apoio de Wagner, almejado por Nilo, ao que tudo indica não será problema. “O governador é meu amigo fraternal, parceiro na vida pública, grande aliado. Fui seis vezes deputado, três vezes presidente da assembléia, governador interino por cinco vezes. O deputado estadual mais bem votado na Bahia, escolhido pela mídia sete vezes como melhor deputado graças ao povo e ao governador Wagner”, disse sobre sua amizade com o governador.

Em Sobradinho disse ter vindo atendendo a um pedido dos colegas deputados Roberto Carlos (PDT) e Adolfo Neto (PSDB), para reforçar a campanha política de Luiz Vicente. “Vou onde sou votado politicamente. Para ser presidente da assembléia tenho que ajudar os companheiros que também merecem como eu. Aqui em Sobradinho deixei os votos para o deputado Adolfo Viana. Isso é um planejamento estratégico, em Jaguarari, por exemplo, também deixei os votos para Pedro Alcântara (PR), porque sabia que eu seria o mais votado”, contou o deputado estrategista revelando suas manobras políticas. “Hoje eu tenho pretensões políticas maiores”.

(Grazielli Brito é jornalista e colabora com o Bp na região do Vale do São Francisco)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos