out
08
Postado em 08-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 08-10-2012 02:25

DEU NA FOLHA

O candidato de oposição, Henrique Capriles, admitiu neste domingo sua derrota nas eleições presidenciais da Venezuela. Ele ressaltou sua votação, dizendo que os mais de 6 milhões de votos iniciaram a “construção de um caminho” alternativo ao governo. O oposicionista também reforçou que vai respeitar os resultados oficiais e rejeitou a ação de “setores radicais”.

“Tenho 40 anos de idade, faço parte de uma nova liderança desse país. Esse país tem mais futuro que passado”, discursou o candidato derrotado, Henrique Capriles, que com a campanha presidencial se consolida como novo nome da antichavismo.

“Quero agradecer profundamente aos mais de seis milhões de venezuelanos que me deram sua confiança. São seis milhões de venezuelanos que, a essa hora, provavelmente, sentem tristeza”, disse, em um discurso na sede de campanha, em Caracas.

“Peço aos que hoje estão no poder respeito, reconhecimento aos quase 50% do país que não estão de acordo com esse projeto”, continuou o ex-governador do Estado de Miranda,que, ao lado da diversa coalizão opositora MUD (Mesa da Unidade), prepara-se agora para a próxima disputa eleitoral: as eleições para governadores em dezembro.

“Que nosso povo não se sinta perdedor. Quem foi derrrotado fui eu. Esses mais de 6 milhões abriram um caminho”, seguiu Capriles, vestido com abrigo esportivo com as cores do país, e no mesmo tom de crítica moderada que disciplinadamente seguiu na campanha.

Leia mais sobre o assunto na Folha

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos