out
07
Postado em 07-10-2012
Arquivado em (Artigos) por vitor em 07-10-2012 10:21

Isabel Meira
Venezuela: entre Chavez e Capriles

==========================================

Do portal de notícias TSF (Portugal)

No poder há 13 anos, Hugo Chavez tenta garantir, este domingo, um novo mandato mas pela frente terá Henrique Capriles, um advogado de 40 anos, que promete lutar até ao último instante.

Cerca de 140 mil militares foram mobilizados para garantir a segurança das eleições deste domingo no país.

O exército está posicionado para controlar as fronteiras desde sexta-feira e até segunda à tarde, as pessoas estão proibidas de andar com armas, está interdita a venda de bebidas alcoólicas e o ministro da Defesa anunciou também que estão proibidas reuniões públicas que possam interferir com o processo eleitoral.

Em jogo estão mais seis anos de Hugo Chavez, presidente no poder há 13 anos e candidato ao quarto mandato, ou uma virada à oposição liderada por Henrique Capriles, candidato da Mesa da Unidade Democrática,uma mega-coligação que reúne cerca de 30 partidos da oposição.

Chavez pede mais um mandato para aprofundar a revolução bolivariana e aperfeiçoar o socialismo na Venezuela. Promete mais desenvolvimento e um governo capaz de aplicar melhor o dinheiro do petróleo, com uma meta de investimento que, ao nível da habitação, prevê construir três milhões de casas nos próximos seis anos.

Aos 58 anos e depois de ter sido operado duas vezes de um câncer, Hugo Chavez continua a receber tratamentos médicos, tem aparecido em público com discursos menos inflamados, abrandou o ritmo da agenda mas fez questão de vir a público garantir que tem saúde para governar pelo menos mais um mandato.
Isab
el Meira

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos