out
06


Deu no portal Metro1

O cenário da disputa eleitoral em Salvador se manteve estáve e aponta que terá 2º turno nas eleições para prefeito, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Ibope neste sábado(6). O candidato Nelson Pelegrino (PT) que havia ultrapassado ACM Neto (DEM) se manteve na liderança com das intenções de voto, com 34%, na pesquisa estimulada — aquela em que os nomes são apresentados aos entrevistados. O democrata caiu 10 pontos e agora tem 29% das intenções de voto. No entanto, levando em consideração a margem de erro (de 3% para mais ou para menos), os dois estão tecnicamente empatados, como apontou a última pesquisa instituto Babesp divulgado neste sexta-feira (5).

O candidato Mário Kertész (PMDB) cresceu se manteve no terceiro lugar com 7%. Em quarto, aparece Márcio Marinho (PRB), que subiu um ponto e acumula 5% das intenções de voto, seguido de Rogério Tadeu da Luz (PRTB) com 3% e Hamilton Assis que caiu um ponto e tem 1%.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores em quais candidatos eles não votariam. O candidato ACM Neto aparece em primeiro e acumula 35% de rejeição. ACM Neto tem 34% de rejeição, seguido de Pelegrino, que tem 29%.

Hamilton Assis não seria votado por 20% dos entrevistados seguido por Mário Kertész com 19% e Márcio Marinho com 17%.

De acordo com a pesquisa, 4% dos eleitores não rejeitariam nenhum dos candidatos e 11% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre os dias 4 a 6 de outubro e foram ouvidas 805 pessoas. A sondagem foi registrada sob o número 00487/2012.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos