============================================

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

Marina Dias

Quando desceu de seu último palanque antes do primeiro turno das eleições em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu a uma pergunta, em vídeo, da reportagem de Terra Magazine. Questionado sobre o cenário para domingo (7) e as chances na disputa do candidato petista Fernando Haddad, Lula foi otimista. “Vai dar segundo turno com Haddad em São Paulo”.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Haddad tem 19% das intenções de voto. Em primeiro lugar, empatados tecnicamente, estão Celso Russomanno (PRB), com 25%, e José Serra (PSDB), com 23%.

O ex-presidente participou, nesta sexta-feira (5), de um ato de campanha em apoio a Haddad na Praça da Sé, região central da capital paulista. De acordo com a lei eleitoral, os candidatos não podem fazer discurso ou pedir votos a dois dias da eleição, e, por isso, o microfone foi aberto apenas a Lula, que falou por menos de cinco minutos.

“A gente não pode, nesses últimos dias, aceitar nenhuma provocação. A gente tem que estar de cara alegre”, afirmou o presidente à militância. Lula admitiu ainda que essa é uma das disputas mais “delicadas e emboladas” que ele já viu em São Paulo.

Dirigentes da campanha de Haddad apostam em um eventual segundo turno entre o petista e o tucano, já que os últimos dias mostraram uma “desidratação” de Russomanno. No Datafolha, o candidato do PRB caiu cinco pontos percentuais em uma semana.

Antes da chegada à Sé, vereadores, deputados e centenas de militantes petistas saíram em caminhada, junto com Haddad, da Praça da República em direção à Sé, onde estava montado o palanque, bem em frente à Catedral. Lula chegou de carro apenas para fazer o discurso rápido e cumprimentar os eleitores.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos