===========================================

DEU NO GLOBO.COM

SÃO PAULO – Na reta final da campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff participou na noite desta segunda-feira do primeiro comício em São Paulo, subindo o tom das críticas aos adversários. Dilma respondeu ao candidato do PSDB à prefeitura, José Serra, que disse que a presidente não deveria “meter o bico” na eleição de São Paulo. Em comício do candidato petista Fernando Haddad, na periferia da zona leste, Dilma usou a expressão “meter o bico” três vezes e, em resposta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, defendeu o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ocupou o mesmo palanque.

— Estou aqui hoje metendo o meu bico nessa eleição porque, para o Brasil, São Paulo é um fato, um acontecimento e, sobretudo, um lugar onde moram milhões de brasileiros. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo — disse a presidente, contando aos militantes que morou na região durante o regime militar e onde ficou presa.

Sem citar Fernando Henrique, que em artigo afirmou que a presidente sofria com o legado deixado por Lula, Dilma afirmou:

— Se tem um homem neste país que fez a diferença, esse homem se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Lula deixou para mim uma herança bendita. Tem muita gente por aí que tenta mudar essa situação.

A presidente continuou atacando os adversários:

— Eu não falo mal de ninguém. Esse pessoal que vive falando mal dos outros, a gente deve ficar de olho aberto com eles. São intolerantes, gostam de ser o “joãozinho do parto certo”, não respeitam as outras pessoas.

Em seu discurso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de atacar os tucanos, voltou sua munição contra o candidato Celso Russomanno, do PRB, partido aliado do governo federal. Sem citar o candidato, Lula o comparou à atual prefeita de Natal, Micarla de Souza. Assim como Russomanno, Micarla (PV) é ex-apresentadora de televisão e é a prefeita de capital com a pior rejeição no país.

– Uma coisa é estar na televisão e dizer que quer melhorar a via do povo. Outra coisa é ser prefeito. Micarla de Souza, em Natal, teve 95% de rejeição porque não conseguiu fazer absolutamente nada. Quero ver essa gente tratar questões como a enchente, o transporte e a educação.

O ex-presidente acusou ainda o PSDB de tentar criar animosidade entre ele e Dilma Rousseff.

– Eles falaram mal da Dilma, o que não podiam falar. Depois passaram a achar que eles eram amigos dela e tentar nos separar. Eles não se conformam com o fato de termos conseguido fazer no Brasil o que eles prometeram a vida inteira e não conseguiram.

De acordo com Lula, o país cresceu “contra a vontade” do PSDB e fez críticas diretas contra Serra.

– Serra não está a fim de ser prefeito. Por que saiu da prefeitura? Se a prefeitura fosse o que eles mostram na televisão tudo ia ser maravilhoso e ninguém ia deixar São Paulo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos