============================================
DEU NO JORNAL PORTUGUÊS DIÁRIO DE NOTÍCIAS

O Episcopado brasileiro protestou hoje contra revista desportiva Placar, que na capa da sua edição de outubro tem uma montagem de uma imagem de Neymar, em que o futebolista do Santos aparece crucificado como Jesus por causa da sua fama de “cai-cai”.

O título da capa da revista brasileira é “A crucificação de Neymar”, e tem como tema a condenação que a estrela do Santos tem sofrido nas últimas semanas.

“A revista mostrou-se, no mínimo, insensível ao recente cenário mundial de deplorável violência causada pelo uso inadequado de figuras religiosas”, declarou a Igreja católica brasileira em comunicado (da Conferência Naconal dos Bispos do Brasil- CNBB).

O diretor da Placar, Sérgio Xavier, explicou no site da revista que usou a imagem apenas para ilustrar a “execução” em público tanto de Jesus, como de Neymar, mas que não quiseram dar-lhe qualquer conotação religiosa.

“Nós compreendemos a confusão feita pelas pessoas, mas é uma interpretação errada do nosso trabalho”, explicou por sua vez Maurício Barros, outro dos responsáveis da revista, que pediu “desculpas a quem se sentiu ofendido”.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 1 outubro, 2012 at 11:52 #

Pretensão eclesiástica

O episcopado brasileiro, seja lá o que esta expressão contenha ou defina, busca, na carona de Neymar, uma exposição midiática que não lhe pertine.


luiz alfredo motta fontana on 1 outubro, 2012 at 17:26 #

Estranha reação.

Nenhum símbolo religioso consta da capa, lembrando aos incautos que crucificados não eram somente cristãos.

Mas…

Quanto à declaração de Marta Suplicy, que está carregada de significados, nenhuma reação do tal episcopado.

Marta acredita pertencer à nova Santíssima Trindade ao declarar que Fernando Haddad disporia em São Paulo do apoio de um “trio capaz de alavancar: a presidenta Dilma, o Lula e eu. Eu, porque tenho o apelo de quem fez; eu sou a pessoa que faz. O Lula porque é um deus. E a presidente Dilma porque é bem avaliada. Então, com a entrada desse trio, vai dar certo.”

Já o Neymar…nem ao menos filiado ao PT.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos