=========================================

NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chamou de “idiota” ontem (28) o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ao comentar afirmação do petista feita na noite anterior, em ato de campanha com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

Na ocasião, Haddad disse que o ex-governador mineiro (2003-2010) deveria “estudar” antes de pleitear o cargo de presidente da República –o senador é um dos nomes do PSDB cotados para 2014.

“Se Aécio quer ser presidente, estude um pouquinho, leia um livro por semana. Pode ser na praia de Ipanema”, afirmou o petista.

Em Salvador para apoiar ACM Neto (DEM) na disputa da capital baiana, em meio a uma série de viagens para apoiar tucanos e aliados nas disputas municipais, o senador declarou:

“Quero agradecer ao candidato Haddad por ter lançado a minha candidatura, mas vou deixar que o meu partido decida isso no tempo certo”, afirmou.

“Como não acho que ele possa ser tão idiota como parece às vezes, certamente ele quis dar ali uma estocada no presidente Lula, talvez não satisfeito com a incapacidade que [Lula] demonstrou até agora para alavancar sua candidatura”, completou.

Aécio classificou ainda de “desastrosa” a gestão de Haddad no Ministério da Educação. “O Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] talvez seja a moldura para mostrar a incompetência que foi a sua gestão”, disse.

O senador também ironizou o desempenho de Haddad nas pesquisas ao comentar que o petista “provavelmente terá férias forçadas” depois das eleições –segundo levantamentos de intenções de voto, o PT disputa uma vaga no segundo turno na capital paulista com José Serra (PSDB), na disputa liderada por Celso Russomanno (PRB).

“Até vou sugerir a ele, nas férias forçadas que provavelmente terá a partir de domingo, que ele inicie lendo a biografia de São Francisco de Assis. Um pouco de humildade, se não fizer bem ao homem público, cuja carreira caminha para terminar de forma precoce, fará dele uma pessoa melhor no futuro.”

A chegada de Aécio a Salvador se dá um dia após pesquisa Ibope mostrar ACM Neto deixando pela primeira vez a liderança na disputa pela prefeitura da cidade. Agora, segundo o Ibope, ele está com 31%, contra 34% de Nelson Pelegrino (PT)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2012
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930